Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de abril de 2019

CD Feirense - SL Benfica

"Jogo contra o último classificado, praticamente condenado à descida e a precisar de pontos. Benfica voltou a entrar bem, mas o Feirense foi criando perigo no contra-ataque. O Feirense acabaria por marcar primeiro e a equipa tremeu um pouco, mas deu a volta ainda antes do intervalo. Segunda parte serviu para matar o jogo e gerir. 1-4. Estamos de volta ao primeiro lugar. Umas notas sobre o jogo.
1. Pizzi. Um jogo algo apagado, Vítor Bruno não lhe facilitou a vida, mas é Pizzi que acaba por virar o jogo. O penalty é discutível. Pizzi é claramente tocado, sem dúvida, mas depois parece que se aproveita um pouco. No entanto, a verdade é que jogadas semelhantes têm sido assinaladas para o Porto. Logo, diria que foi um penalty à Porto. As regras têm que ser iguais para todos os clubes.
2. Haris Seferovic. Voltou a ter 3/4 oportunidades e concretizou duas. Seferovic neste momento tem mais golos na Liga que o Feirense. Primeiro aproveita um desentendimento do central com o guarda-redes do Feirense. O guarda-redes sai da baliza, o central cabeceia, a bola sobra para Seferovic que faz um chapéu a roda a defesa do Feirense. A seguir marca de cabeça na sequência de um cruzamento de Grimaldo.
3. Alex Grimaldo. Muito interventivo o jogo todo. A maioria dos nossos ataques acabam por surgir sempre do lado esquerdo. Foi o melhor em campo, apesar de para os números grandes acaba o jogo com "apenas" uma assistência.
4. Adel Taarabt. A titularidade não surpreendeu, o que surpreendeu foi ter jogado na ala. Antes do golo do empate, é ele que cria a melhor oportunidade do Benfica. Uma penetração onde passa por vários jogadores do Feirense mas o remate saiu frouxo. Teve mais 2/3 boas arrancadas. Faltou uma finalização melhor.
5. Ferro. Imperial outra vez. Está num momento de forma irrepreensível. Hoje voltou a juntar alguns cortes fundamentais.
6. Odysseas Vlachodimos. Já nos salvou de boa, mas desde do jogo com o Belenenses que treme em tudo o que é cruzamentos. No golo não lhe atribuo a culpa. André Almeida tem que acompanhar o adversário. Mas no resto do jogo, tem várias abordagens assustadoras. Uma vez antes do golo, em que sai da baliza para um balão, não agarra e o jogador do Feirense cabeceia a bola para as malhas superiores da baliza, e outra na jogada do golo anulado. Não é a primeira vez. O Feirense de resto sempre que tinha um canto cruzava para perto da baliza a tentar aproveitar estes momentos do Vlachodimos. As equipas vão continuar a tentar aproveitar estas fragilidades do grego.
7. Arbitragem. Os nossos adversários estão habituados a que o árbitro nos prejudique. Hoje não favoreceu, mas também não prejudicou. E como tal, vai correr tinta a semana toda. Há três lances discutíveis. O primeiro é o golo anulado por fora de jogo. Nas imagens não é possível ver se é ou não fora de jogo. Nestas situações prevalece a decisão do fiscal de linha. Ao contrário do golo de Seferovic na Taça da Liga este fiscal de linha está bem posicionado. Nada a dizer. No penalty sobre Pizzi, eu não assinalava, mas as regras são iguais para todos os clubes e este penalty está em acordo com os últimos penalties que têm sido assinalados no Dragão. Há ainda queixas de um penalty sobre João Silva por pisão de Florentino. Mais uma vez as imagens não me parecem óbvias, no entanto é outra jogada onde o avançado parece aproveitar-se.
Também gostei da exibição do Samaris e do Florentino, num jogo complicado, dada a chuva é difícil fazer melhor, particularmente para os médios centros. O Benfica acaba por ultrapassar este jogo com um resultado melhor que a exibição. O Feirense tem jogadores de grande qualidade que não vão ter falta de ofertas: Vítor Bruno, Sturgeon, João Silva ou Ali Ghazal. Uma série de lesões meteram-nos na posição onde estão. De qualquer maneira, o Benfica tem que jogar mais. A jogar assim, tão permissivos, hoje não teríamos passado em Braga ou em Vila do Conde."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!