Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Benfica já pronto? A resposta é não!

"Se a questão era sabermos se o Benfica já está pronto para começar a época, com abertura decisiva para a Champions e início do campeonato, a resposta é óbvia: Não, não está. O que coloca um problema difícil para Rui Vitória, que terá menos de uma semana para tornar a equipa menos vulnerável a adversários com dinâmicas próprias de equipas de alguma qualidade ao nível europeu.
Nesse aspecto, oportunidade de deixar visíveis males e defeitos, a derrota do Benfica, no estádio do Algarve, foi esclarecedora, o que só pode ser considerado bom, na perspectiva do seu treinador que, apesar do pouco tempo, ao menos não fica com a idade errada de que tudo está a correr bem.
Não está. O Benfica foi um conjunto perigosamente desequilibrado quando precisou de recuperar posições e travar ataques rápidos do adversário e o Benfica teve uma medíocre capacidade e qualidade de concretização, o que tornou a sua manifesta melhoria na circulação de bola um desperdício.
A propósito dessa falta de qualidade de concretização: é muito difícil entender o lado racional e eficaz de uma política de contratações que prefere claramente a quantidade em detrimento da qualidade. Muitas caras e nomes novos podem alegrar a malta pela novidade, mas não traz, necessariamente, mais valia ou, pelo menos, uma mais assinalável valia. Um exemplo: saiu Raúl Jiménez e deve sair Seferovic. Entraram Ferreyra e Castillo. Homens de área mais fixos, sim, mas é ainda muito duvidoso que o resultado final venha a ser claramente positivo. Talvez, admite-se, melhoria na baliza e, no meio, Gedson, que é um jogador tão interessante como, ainda, imaturo."

Vítor Serpa, in A Bola

3 comentários:

  1. Se fosse o Sporting estaria preparadissimo... Estou tão interessado na opinião de um lagarto como estou na cor de cuecas da Teresa Guilherme...

    ResponderEliminar
  2. Este merdas também foi daqueles que duvidou das qualidades do Jonas quando chegou ao Benfica. Ai... e tal... que no Valência mal calçava... e tal... e a idade dele... e tal.
    E se fosse tomar onde o Rochemback mandou o Peseiro?

    ResponderEliminar
  3. Que saudades tenho do jornalismo sério de Homero Serpa e sua equipa. Era a bíblia do desporto.

    Jornalismo de favores e bajulamento a alguns mete-me nojo. Foi no que se tornou este jornal com Victor Serpa.

    Não é por acaso que deixei de comprar jornais faz anos.


    Miguel

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!