Últimas indefectivações

domingo, 29 de abril de 2018

Vermelhão: não foi até ao fim !!

Benfica 2 - 3 Tondela


A vontade de escrever não é muita, nenhuma mesmo... mas... Este jogo, acabou por ser o melhor diagnóstico à época do Benfica: o anti-Rui Vitória está neste momento ao rubro, mas o 'destaque' hoje, foi claramente, a falta de opções! Sem o Krovi e o Jonas já estava a ser complicado; sem o Fejsa e o Jardel ainda ficou mais difícil; e sem o Ameidinhos ficou 'impossível'!!!
Aquilo que foi escrito e dito no dia 1 de Setembro, confirmou-se: o plantel é curto...!!! Sem 5 titulares indiscutíveis, não temos profundidade suficiente... Ainda por cima: um dos ausentes é responsável por mais de metade dos golos da equipa (como marcador, como assistente, ou como 'construtor' da jogada!!!); e com uma linha defensiva completamente 'adulterada'!!!t

O desinvestimento programado e premeditado é o principal culpado (não é o único) pela não conquista do Penta. Eu sou daqueles que sempre mostrei preocupação com as Dívidas... Ao contrário de outros que estão sempre a falar do Passivo (sem saberem o que isso quer dizer), mas querem sempre que o Benfica compre os jogadores mais caros, não venda os nossos melhores jogadores, e ofereça salários milionários aos nossos craques...!!! Depois de 4 títulos de Campeão consecutivos, é perfeitamente aceitável que a estratégia de gestão fosse em reduzir a Dívida... Mas não era necessário ser tão radical... Podia ter sido feito de uma forma mais progressiva! Até porque o Benfica para ganhar no Tugão, não pode somente melhor do que os outros, tem que ser muitíssimo melhor... Parece que o Tetra acabou por ser um 'analgésico' para a ambição da nossa administração!!! O Manuel Seabra na BTV estava constantemente a bater nesta tecla... Temos que jogar 10 vezes mais do que os outros...!!!

Sim, o Rui Vitória voltou a errar duas vezes, hoje: quando deu a titularidade ao Cervi (se calhar sem o Fejsa, preferiu ter um ala que colaborasse na pressão...!!!); e voltou a errar na leitura do banco, quando tirou o Zivko que estava a ser um dos melhores, e deixou em campo o Rafa, que hoje, sem espaço para correr, não estava a fazer nada...!!!
Mas tudo isto seria 'ultrapassável' se a bola entrasse na baliza... e hoje, as carambolas foram tantas, que parecia que a baliza estava fechada... E é aqui, que entra o problema Jonas: com o Jonas em campo, mesmo quando jogámos mal, a probabilidade de ser golo do Benfica é muito maior... Hoje, por exemplo, mantendo todas as variáveis negativas, se o Jonas tem jogado, provavelmente teríamos goleado!!!

Dentro de todo este ambiente, o jogo jogado de hoje é o menos importante: um jogo mal perdido, contra um adversário que em 4 remates, marcou 3 golos, e com um nível pornográfico de desperdício da nossa parte... E como contra o Benfica, os defesas ou guarda-redes adversários não passam a bola aos nossos jogadores, tudo se torna mais complicado!

E sim, o Douglas no 2.º tempo, praticamente como extremo, até jogou benzinho... mas tenho quase a certeza que com o Almeida em campo (mesmo em baixo de forma...), não tínhamos sofrido um único golo neste jogo!!!

Mesmo vencendo hoje, o jogo da próxima semana no Alvalixo não seria muito diferente, portanto as minhas preocupações não aumentaram hoje. É óbvio, que mais dinheiro da UEFA é sempre bem-vindo (e menos para os dois falidos...), mas o principal problema do Benfica nem é esse...!!!

O nosso principal problema é formar um plantel competitivo e equilibrado para a próxima época, com ou sem a Champions, com ou sem o Rui Vitória!
Fazendo as 'contas de cabeça' precisamos de cerca de 10 contratações!!! Sim, 10 !!! É um autêntica revolução!!! Vamos provavelmente perder vários líderes de balneário, aquela experiência que está presente nos balneários de Campeões, pode-se perder... Tudo isto além do velho problema das contratações: são falíveis...!!! Muitas são como os Melões, só depois de abrir é que se sabe...
E para piorar o cenário, tenho a certeza que a campanha difamatória anti-Benfica vai continuar, na comunicação social, com impacto real na Arbitragem e na Disciplina da FPF, com impacto real na 'entrega' dos nossos adversários e com a 'entrega' inversa nos adversários dos outros...!!!
Guarda-redes: um ou dois; defesa-direito um; pelo um central; provavelmente dois defesa-esquerdos com uma suposta venda do Grimaldo; no meio-campo, pelo menos um médio-defensivo... e se o Pizzi sair precisamos de outro; dois extremos: sim, por incrível que pareça precisamos de extremos... até porque existe a possibilidade do Salvio sair; e na linha avançada, temos muitas dúvidas: Jonas? Lesão grave ou recuperável para desporto de alta competição?! Jiménez saí ou não? Seferovic quase de certeza de saída...!!!
E não vale a pena vir com conversas dos putos, porque este ano só vejo dois jogadores da B, com maturidade para fazerem parte do plantel principal: Ferro (ou Kalaica) como 4.º central; e Parks no meio... tenho muitas dúvidas no Félix (está ou não pronto...). Gedson, Jota, não estão prontos... E ainda vamos ter alguns Euros jovens, durante o Verão, que podem 'retirar' aos putos a oportunidade de fazer a pré-época!!!
Conclusão: Revolução!!!

Não me apetece falar do Nuno Almeida, até porque pode parecer de desculpa, mas hoje tivemos mais uma aula de manhosice do mais alto nível!!! Foi mudando os critérios conforme o resultado (sendo que foi ele, que após o 1-0 'tirou' a bola do meio-campo do Tondela, e mudou o jogo para o meio-campo do Benfica, marcado faltas ofensivas absurdas, transformando Cantos em pontapés de baliza e marcando faltas aos nossos defesas que do outro lado nunca marcou...!!!),  mantendo sempre a impunidade para os nossos adversários, e foi sempre um 'defensor' do anti-jogo... os 5 minutos no final foram indicativos!!!

Não se pode ganhar sempre. O Tetra foi uma conquista inédita na história do Benfica. Aqueles que fizeram parte da caminhada, vão ficar na nosso história para sempre: jogadores, treinadores e dirigentes... e nós adeptos. No momento da derrota é preciso não perder a memória... e respeitar a nossa história, com a ambição tremenda de voltar a vencer...

27 comentários:

  1. 163 jogos investigados. Corruptos. André Ventura a ser gozado na TV. Isto é o estado corrupto lampionico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só 163 jogos, agora investiga 35 anos de Pinto da Costa e vê lá o que significa a palavra corrupção no dicionário, porque de certeza que vais apanhar uma surpresa

      Eliminar
  2. Um "lampiónico" tens tu a piscar em cima dos teus cornos, ó filho-da-puta!

    ResponderEliminar
  3. Um post sensato, equilibrado e inteligente.

    ResponderEliminar
  4. O "principal culpado" não é o desinvestimento, vamos lá ser verdadeiros; o "principal culpado" é LFV! Ponto final. Porque contratou um treinador que desde o início deu mostras de não ver um burro atrás de uma caixa de fósforos no que diz respeito a futebol. Porque desbaratou a equipa, vendendo os jovens e bons, e ficando com o refugo e os velhos. Porque se está a marimbar para o Benfica e para os benfiquistas, centrando tudo o que faz, e quando o faz, naquilo que lhe dá pessoalmente mais jeito!
    É preciso pôr o nome às coisas.
    PQP!!!
    (R. Mendes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não vê um burro é você.

      O RV ganhou dois campeonatos ou é como o idiota que ontem estava atrás de mim que dizia que só os ganhou porque o judas já os tinha preparado?

      Esqueceu-se o dito como preparou o ajoelhar-se no ladrão.


      Miguel

      Eliminar
    2. Oh, sr. miguel você não é burro... você é 2 jumentos!!!

      RV é fraco treinador e treinador fraco.

      Eliminar
    3. Claro, claro, aos idiotas diz-se sempre que sim.

      Escusa de responder que não terá resposta.


      Miguel

      Eliminar
  5. Caro Abidos, não é a primeira vez que escrevo neste blogue, mas já à muito que não escrevo aqui!

    Assim até vai dar mais pica ganhar o campeonato!
    Eles vão com o caralho.
    Vão eles e os lagartos vão ficar em 4°.
    Quem não apoia nestes momentos não deve depois ir festejar!
    O Jonas ainda vai dizer quem é o Glorioso Sport Lisboa e Benfica a todos!

    Sei que tu (permite-me que te trate assim!)sempre disseste que o maior inimigo do S.L.Benfica não são os batráquios falidos mas sim os corruptos.
    E deixa-me dizer que penso exatamente como tu!!
    Sendo eu um Benfiquista que é do Norte, sinto de perto o ódio e os complexos que os adeptos daquele antro de putedo sentem e faladram.
    Mas o Orgulho que é ser do Sport Lisboa e Benfica aqui no Norte é qualquer coisa de inexplicável, inenarrável,nem sei bem como adjetivar!!...
    O Benfica para mim é o sentimento de pertencer a algo Único,algo que nas alturas menos boas da vida,faz sentir-te agarrado a ele como se ele te dissesse que tens de lutar pelos seus princípios!!Raça,Crer,Ambição.
    Sou do Benfica e isso me envaidece.

    Ainda sou jovem,mas de mim não me peçam para criticar ou botar abaixo alguma pessoa ligada ao clube!! (presidente,vice presidentes,diretores,elementos do staff,treinadores,atletas do clube...)
    O que os dragartos querem é isso!!
    Dividir para reinar!

    Mas faço mais uma vez este apelo:O maior INIMIGO (não é adversário é mesmo INIMIGO) do Benfica são os corruptos e não os lagartos queques snobes!!
    Atualmente não,mas respeito a instituição S. C. P. já os corruptos não considero uma instituição com história, mas sim uma organização criminosa em que vale tudo para alcançar o que pretendem.
    Caro Abidos, peço desculpa por esta intervenção, mas é o que eu penso.

    Lembrem-se sempre que o maior INIMIGO são os corruptos.Até compreendo que os adeptos do S.L.B do sul sintam que o Sporting é o que despoleta mais rivalidade,mas os corruptos são isso mesmo,Corruptos!

    Eu AMO O BENFICA.
    Gloriosas Saudações Benfiquistas!

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  6. O Benfica, mesmo que fosse um clubeco da tabela para baixo e com um plantel dos mais fraquinhos teria sempre obrigação de ganhar a outro como o Tondela (Tondela, que clube é esse?) e por goleada, mormente sendo o jogo no Estádio da Luz, portanto, não podemos ir por aí. Perder com honra e dignidade, estou de acordo, agora, com humilhação e com medo (porque o foi), falo como sócio, não o posso aceitar. Esta, sim, foi uma dura realidade, entregamos literalmente o ouro aos bandidos com um tremendo prejuizo, superior mesmo a uma hipotética poupança ou desinvestimento. Os 30 milhões da entrada na LC daria perfeitamente, sem por em causa a contenção financeira, para construir uma equipa poderosa para uso doméstico. Que o digam os intervencionados da UEFA que só com 11 jogadores, aí vão eles sem falar, é claro, nos falidos sapos verdes. Por isso, tão inexplicável e desnecessária derrocada em meia dúzia de semanas não a posso aceitar. Sou humano e mesmo amando muito alguém nunca lho poderia relevar. Estou disposto e quero afastar-me destes doentios pesadelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E você com a idade que tem, já tem obrigação para ter juizo!

      Eliminar
  7. Calma pessoal!!! Nem tudo está perdido... Ainda nos sobram alguns (poucos) jogadores jovens para vender. Além disso, vamos ter uma rádio, um hotel e um colégio . Por isso temos é que continuar a bater palmas e apoiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És fraco demais para ter resposta.


      Miguel

      Eliminar
  8. Este campeonato que ainda não acabou,vai ficar para a história, como um "hino",ás jogadas rasteiras, sujas e mafiosas. O exemplo claro que se pode ganhar um campeonato, com jogadores banais,desde que se pague dívidas antigas a tempo e horas.Ficou provado,que Porto e Sporting,unidos na estratégia mais mafiosa que já se viu no Futebol Português,podem ganhar ao pior Benfica dos últimos tempos.Fica aqui um aviso à navegação,o Gabinete de crise tem que apresentar trabalho,antes da época terminar,ou paramos com isto a tempo e horas,ou na próxima época,vamos ter mais do mesmo.Não adianta gastar milhões em reforços,com esta Máfia em acção.Nem com o Messi,enquanto não cortarmos a cabeça ao Polvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mikos, posso assinar por baixo?


      Miguel

      Eliminar
    2. Muito bem, Mikos; foi roubado e bem roubado, como tantos outros na era do mafioso pdc.

      Eliminar
  9. Também acho que foi o fim da linha.
    Rui Vitória é só um treinador mediano. Tem feito de tudo para escangalhar o ferrari.
    Aposta sempre nos mesmos, com a nódoa do Pizzi com lugar cativo
    Acho que os jogadores não estão com o treinador.
    Mas o Vieira também tem muita culpa, pois não aproveitou o mercado de inverno para reforçar a equipa.
    Que se aprenda com os erros e que a próxima época seja bem planeada.
    Diz-se que o Rui é benfiquista.
    Se realmente for, devia pedir a demissão e abdicar da indemnização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peça mas é você a demissão.

      É o dono da verdade, é?

      O Pizzi tem lugar cativo porque é o melhor na sua posição.

      Quer contratações à pasada? Mude para os lagartos.

      Treinadores de bancada temos muitos quando o SL BENFICA perde, quando ganha tudo nem um aparece.

      É como os benfiquistas de Maio que se esquecem do que disseram durante o ano desportivo e depois aparecem cândidos no Marquês.

      É apoio que o clube precisa e não de sumidades quando as coisas correm mal.

      Werther

      Eliminar
    2. Certíssimo Werther.

      Eliminar
  10. Uma das coisas que me custa mais a aceitar é a ingratidão.O Vieira que nos deu o "Tetra",foi ontem mandado para o c...ao jeito daqueles do "Pequeno Campo Grande",um dos nossos problemas é que muitas vezes não temos memória.Não sou,nunca fui um "Vieirista",fanático.Antes de qualquer Presidente o Benfica,mas caramba temos que ser minimamente agradecidos.Há ainda muitos campeonatos para perder e ganhar,é a vida.

    ResponderEliminar
  11. Totalmente de acordo com o segundo parágrafo... penso que diz tudo. O Tetra embriagou a estrutura e fê-la acreditar que venceriamos o Penta com maior ou menor facilidade. E oxalá que assim tivesse sido... seria lindo de ver os portistas a virar-se contra o Pinto da Costa e os seus papagaios de serviço, ver o Marquês novamente pintado de vermelho seria a melhor demonstração de força que lhes poderiamos dar. Infelizmente não aconteceu.

    O Pentacampeonato já foi, mas a época ainda não acabou. O segundo lugar é, esta época, mais do que nunca, extremamente importante para o futuro do clube, sobretudo do ponto de vista financeiro. Só peço que honrem a camisola e joguem para vencer em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse este a pedir para honrarem a camisola, será que os jogadores não a honrariam como o fizeram até hoje?

      Que pachorra para estas aves raras.



      Eliminar
    2. Valerá a pena responder?! Claro que não...

      Eliminar
    3. Pois, eu compreendo, é demais para a sua cabeça.

      Eliminar
  12. Os melhores da defesa foram vendidos e ficaram o imperador, Luisão e Eliseu em fim de linha. Sem una defesa sólida é impossível fazer milagres. Este ano só tivemos 4 defesas em condições. Luisão ainda disfarçou mas demorou a ter ritmo e depois de uns lesão nunca mais volta em condições como já aconteceu num passado recente.

    Mas acho que seria impossível prever que os três que referi não fossem capazes. Até porque por outro lado Jardel depois de recuperar e Jonas até se lesionar foram dos melhores.

    Agora há que não deixar sair os melhores para ter uma base de apoio para as muitas entradas que são necessárias. Por favor vendam os emprestados pelos bons valores que se tem falado e mantenham o mais possível os titulares deste ano. E comprem muito bem. Mas o Pepê e o Yuri se calhar têm lugar no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade seja dita, a sorte também não nos acompanhou. Primeiro Krovinovic, depois Jonas... duas figuras fulcrais da nossa equipa, ambos lesionados na altura de todas as decisões.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!