Últimas indefectivações

domingo, 29 de abril de 2018

Denúncia assinada

"As linhas que se seguem têm um autor, uma cara. Uma pessoa que se responsabiliza pelo que escreve. Sim, leu bem. Esta denúncia não é anónima. Está assinada. E é contra todos aqueles que se movem sem rosto, ao serviço de um ou outro clube, e tentam entupir o DCIAP de denúncias anónimas, semana após semana, pondo em causa tudo e todos. Sem provas. Apenas com o intuito de lançar ondas de suspeição e medo sobre jogadores.
Que ninguém se engane. Os jogos combinados são uma realidade. As tentativas de subornar jogadores e árbitros são tão antigas como o próprio futebol. E se alguém sabe de alguma coisa, deve chegar-se à frente e provar. Sem máscaras, sem cobardias. E os responsáveis, claro está, maiores ou mais pequenos, têm de ser punidos exemplarmente.
Mas o que se está a passar no futebol português, através de denúncias anónimas lançadas antes de cada jornada, é outra coisa. Faz parte de uma guerra de comunicação e descredibilização para atingir os clubes visados e os jogadores de outras equipas. É apenas um meio de tentar ganhar fora de campo aquilo que não se alcança no relvado. Doa a quem doer. Sejam quais for as vítimas. Quase sempre através da especulação. Quase sempre através da mentira.
Diz Carlos Queiroz que o futebol português se tornou num lamaçal. Tem razão. Uma lama que todos criticam, mas que alguns praticam na sombra. A lama onde vivem dirigentes dos maiores clubes portugueses, alguns dos seus directores de comunicação, comentadores – mais ou menos encartilhados –, e outros rostos por conhecer que se escondem por baixo de toda esta imundice. É este o ‘futebol’ que queremos deixar aos nossos filhos?"


PS: Nos últimos dias temos tido várias crónicas deste tipo. Curiosamente, não me recordo de ler 'indignações', quando se lançou e continua a lançar lama para cima do Benfica, com mentiras e manipulações, aproveitando-se de um roubo de correspondência privada... nessa altura, o discurso  foi: 'investigue-se'... e numa segunda vaga: 'não existe crime, mas cheira a esturro'!!!

1 comentário:

  1. Há denúncias que de tão ridículas que são, me parece que só servem para desestabilizar os jogadores visados. A última sobre o gr do marítimo foi só para isso.

    Por isso colocaram informações falsas para tirar crédito a denúncia. Ou isso ou quem fez a denúncia é muito incompetente.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!