"A Direcção do Sport Lisboa e Benfica apresentou, na última Assembleia Geral, o Relatório & Contas do Clube e aquilo de que desconfiávamos confirmou-se - 2016/17 será um dos anos mais dourados da história. Numa conjuntura difícil, conseguir apresentar rendimentos operacionais de 65,7 milhões de euros, um aumento de 56%, resultados operacionais de 35,3 milhões de euros, um aumento de 122% e resultados líquidos de 35 milhões de euros, ou seja, mais 124%, só está ao alcance dos grandes gestores. Como se tal não bastasse, conseguir o milagre de fazer aumentar o activo em 140%, passando de 25 para 61 milhões de euros, é extraordinário!
E se os resultados económico-financeiros são impressionantes, o que dizer dos resultados desportivos! Tivemos conquistas em todas as modalidades - Atletismo, Basquetebol, Futsal, Andebol, Hóquei em Patins, Voleibol, Canoagem, Judo, Duatlo, Triatlo e no Projecto Olímpico. Na apresentação, o vice-presidente Nuno Gaioso apontou ao futuro. No âmbito desportivo, a aposta será no core business do Clube - o Futebol de Iniciação e as Modalidades -, integrando e potenciando os atletas oriundos da formação.
No âmbito não desportivo, continuará o reforço do papel do Sócio como principal activo, centrado no investimento das Casas, no Red Power e no Merchandising.
A mais complexa das tarefas será no âmbito económico-financeiro, com a consolidação da estratégia de credibilização e de afirmação do SL Benfica. A manutenção do investimento com gestão equilibrada dos gastos e a recuperação gradual dos Fundos Patrimoniais do Clube, com a manutenção da exploração lucrativa e sustentada, serão outros desafios exigentes."
Pedro Guerra, in O Benfica
Este gajo já chateia....
ResponderEliminarAgora até de contas percebe...
Não se sabe é defender dos ataques dos corruptos...é pena.
Viva o Benfica!