Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Nem um

"Não troco nenhum jogador do plantel profissional do SL Benfica por qualquer atleta dos outros alegados candidatos ao título nacional de futebol. Nem um. Por cada uma dessas 'estrelas' idolatradas pro directores de comunicação, jornalistas, comentadores e cronistas avanço com uma razão muito clara: nenhum deles sabe o que é ser campeão em Portugal.
E nenhum deles joga com a nossa camisola.
Claro que nem preciso falar do defesa uruguaio que aquece o banco do FC Porto nem do também defesa português de cabelo pintado que se arrasta por Alvalade. Esses sabem o que foi ser campeão - e como o devem recordar, coitados... - mas não entram nas contas. Afinal estamos a falar de hipotéticas escolhas de qualidade, e eles já não entram nessa lista. Não vou referir nomes do nosso plantel, porque esse seria o maior erro de todos. E que anda a ser cometido por muitos benfiquistas. O nosso plantel é - e tem sido - um todo e não um conjunto de partes. Na baliza, na defesa, no meio-campo e no ataque há grupos de jogadores que valem por si e em conjunto. Os nossos quatro guarda-redes serão sempre melhores que os três ou quatro dos outros. Sempre, em qualquer dia, a qualquer hora. Os nossos defesas, tão criticados por quem tem memória curta, já nos levaram a um, dois, três, quatro campeonatos. Seis, no caso do capitão.
Os nossos médios têm mais qualidade, mercado e reconhecimento que qualquer outro médio que os jornais assumem como vendido a cada época de transferências. E não é por meia dúzia de paraquedistas os assobiar que vou mudar de opinião.
E quanto aos nossos avançados, os números não metem. Dão dez a zero a qualquer grupo de atacantes dos outros.
E é com os nossos que vou festejar em Maio no Marquês,"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!