Últimas indefectivações

sábado, 16 de setembro de 2017

Vermelhão: é preciso reagir!

Boavista 2 - 1 Benfica


O Benfica entrou numa fase perigosa, onde tudo o que pode correr mal, corre pior...!!! Se na Champions o CSKA pouco tinha feito para marcar golos e marcou dois... hoje, o Boavista, ainda vez menos e também marcou dois!!!
Entre o desperdício ofensivo - o Benfica voltou hoje a ter várias oportunidades para matar o resultado -, e ineficácia defensiva em 'bolas paradas': agora a 'moda' é sofrer golos na 'ressaca' de bolas paradas, após maus alívios!!! Tudo vai correndo mal, até voltámos a ter mais um lesionado: Salvio... Além da ausência do Lisandro com febre!!!

Eu e outros, criticamos a planificação do plantel, continuar a falar dos desequilíbrios do plantel, com o mercado fechado não ajuda muito, agora só em Janeiro se poderá 'minorar' alguma coisa... O problema é que ainda temos as lesões, as recuperações das lesões... e a idade de alguns titulares, a fazer 'mossa' na nossa eficácia de jogo...

Os últimos 6 golos que sofremos não lembram o 'diabo': em Vila do Conde, um auto-golo, após uma carambola de ressaltos; com o Portimonense num contra-ataque após falta sobre o André; penalty inexistente; 'ressaca' de um canto; 'ressaca' no lançamento lateral, após mau alívio; e frango...!!!
Em condições normais, estes 'azares' seriam rectificados com golos na outra baliza, o problema é que apesar de criarmos oportunidades, não estamos a 'massacrar'... Com o regresso do Grimaldo e com o Zivkovic a subir de protagonismo melhorámos (hoje e com o CSKA apesar dos resultados, na minha opinião jogámos melhor do que com o Portimão e do que a 1.ª parte em Vila do Conde), mas falta o lado direito... A equipa está a 'centralizar' demasiado, e não estamos a fazer a diferença nos flancos... com o CSKA, que jogou com 3 Centrais, este problema ainda foi mais notório...
Marcámos cedo, e podíamos e devíamos ter marcado mais na 1.ª parte... só uma série de livres contra o Benfica, no nosso meio-campo, a meio do 1.º tempo, deu a sensação errada de 'equilíbrio'!
No 2.º tempo mais do mesmo, o Boavista até parece que entrou com mais vontade, mas só nas 'bolas paradas' criava alguma sensação de perigo... por exemplo no 1.º golo do Boavista, após uma série de lançamentos laterais, e com uma falta descarada sobre o Rúben Dias não assinalada!!!
Com 1-1, continuamos a falhar... e depois falhou o Varela: logo agora, que estava a ganhar confiança! Nesta série negativa de resultados/exibições só com o CSKA o Varela foi obrigado a fazer intervenções de grau de dificuldade elevado, nos restantes jogos... quase um espectador!!!
Se fizermos uma analise somente a este jogo, 'isolada' em relação aos últimos 3 jogos, a conclusão seria fácil: azar; erros individuais... etc... Mas com a 'narrativa' dos jogos anteriores a carga negativa é grande... Neste momento é urgente, 'quebrar' esta onda... com golos e pontos!

O Rúben não 'merecia' uma estreia com uma derrota, fez um bom jogo, e a jogar como Central do lado esquerdo, algo que raramente fez durante a formação... o Zivkovic é um dos jogadores em melhor forma... O Seferovic precisa de descansar, o Jiménez vai seguramente ser titular na Taça da Liga, até porque o Suíço não estava habituado a jogar 2 vezes por semana... O Grimaldo está a aproximar-se rapidamente da sua forma normal... O Jonas também subiu de rendimento neste jogo, apesar do desperdício...

Nada está perdido como é óbvio, mas a margem de erro é cada vez menor, e os 'sinais' são muito negativos. Até o próximo jogo com o Braga para a Taça da Liga já será encarado de forma diferente: normalmente seria uma partida para 'rodar' toda a equipa, mas agora já não sei...

Um último apontamento: eu sou Benfiquista, não sou Vieirista, nem anti-Vieirista, não sou pró-Vitória, ou anti-Vitória... sou Benfiquista. Dito isto, e prevendo aquilo que será dito em vários fóruns, recordo que em último Junho, o Benfica foi Tetracampeão pela primeira vez na sua história, voltou a ganhar uma Dobradinha praticamente 30 anos após a última, com o mesmo Presidente, com o mesmo treinador, e com a grande maioria dos actuais jogadores... Portanto, um bocadinho de respeito... se as coisas não estão a correr bem, ninguém está contente... ninguém!

7 comentários:

  1. O Benfica precisa de dinheiro e eu estou interessado em comprar o hotel da Baia se o preço for bom

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo. Tudo!! Sou benfiquista acima de tudo, mas não sou nem ingrato nem tenho pouca memória.

    Lembro-me quando há 5 anos defendi com unhas e dentes a escolha de JJ por LFV, quando tínhamos perdido tudo naquele ano. A medida foi acertada como prova o tetra e tudo o que ganhámos nos anos seguintes.

    Estamos num momento mau, isso ninguém esconde nem contesta. As coincidências enguiçadas são muitas e não nos largam.
    As lesões constantes e contínuas já o ano passado tinham dado o aviso! Que conseguimos ultrapassar.
    Para ultrapassar esta má fase é preciso mais união e não menos.

    Não podemos dar ouvidos nem abertura aos profetas da desgraça nem aos velhos do Restelo.

    Tem de haver união com a equipa, com a direcção e com os técnicos que já provaram a sua competência.

    Isto que se passa hoje com o Benfica já se passou com outras equipas muito maiores. Os exemplos são muitos.
    É um mau período que Irá passar de certeza! Nada está perdido.
    Viva um Benfica unido!

    ResponderEliminar
  3. É jogo a jogo e no final fazem-se as contas!

    ResponderEliminar
  4. Chama-se sabotagem que fizeram este ano ao Benfica , de nao poder lutar de igual para igual com os nossos concorrentes directos , e ja começou na epoca passada com a saida do Guedes numa altura importante , que era so uma das mais valias ,e que curiosamente foi a partir dai que começamos a perder pontos para o porto do Nuno Espirito Santo(esse grande treinador) porque começou apostar se no Rafinha ''o Inconsequente'' a espera do Valorizar para mais uma bela negociata do sr Mendes.

    Nao contente com isso ainda foi preparar-se para vender 4 jogadores da nossa defesa , sim porque Grimaldo tambem ia nao fosse a lesão.

    É Miserável ver que nao contente com isso ainda vende o nosso unico ponta de lança , o nosso poste aquele que deu nos o Tri em Alvalade e que o unico que esteve disponivel para dar-nos o tetra , nao descansou enquanto nao vendeu um dos 4 avançados.

    Desde que saiu Renato, Guedes , Lindelof , Semedo vieram Danilo , Felipe Augusto , Pedro Pereira , Hermes e Felipe Augusto - este é o nivel miserável dos reforços.

    Miserável é dizer que se vai apostar na formaçao mas à primeira oportunidade vao todos embora ,e ainda trazem mais um coxo emprestado para enviar o Buta para a Bélgica e ainda um emprestado brinca na areia para tapar ainda mais o lugar ao Diogo Gonçalves , que ja por si , estava tapado por Salvio e Rafa.

    É Injusto , ouvir dizer que os jogadores nao querem jogar ou correr e eu a ver que acabam as pilhas em 10 minutos e termos um Benfica Lab que dizem que é um centro de alto Rendimento e vejo os jogadores de braços abertos a discutirem uns com os outros porque nao procuram a bola. , e olho para o que era Seferovic quando chegou e o que está , assim como Pizzi , assim como Cervi, ou Jonas e muitos outros que passam a vida entre 1 2 jogos e a enfermearia.

    É miserável saber que esta epoca podiamos ser penta e fazer os dragartos imploidirem pela presssao que teem em cima deles que fazem de tudo para investirem como loucos ou manter os melhores porque ainda por cima so um vai á champions e nós vendemos ao desbarato e nem nos reforçamos!! Como a querer dizer NAO QUEREMOS o PENTA!!!
    mas ainda assim aumentarem o Red Pass quando deviam querer os estadios cheios!! e iludem-nos a dizer que vamos lutar pelo Penta!!

    Vai ser Miserável ver o treinador e jogadores a serem enxovalhados!! quando sao os menos culpados !!

    Miserável foi este jogo porque nao temos um 6 aos ANOS! sem ser Fejsa nem centrais quando o melhor é Jardel e anda sempre lesionado , e Lindelof ja saiu e a defesa está velha , qualquer portimonense com 10 na luz manda no meio campo do Benfica e depois admiram-se ? e depois acham que todos os problemas estão no Lisandro , quando é so o melhor central disponivel que temos agora!!

    Se Rui Vitória for campeão com este plantel é o melhor treinador do mundo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade - Rui Vitória é o melhor treinador do mundo.
      FranciscoB

      Eliminar
  5. Linchar e absolutizar
    A derrota do Benfica – mais uma derrota - ontem deu origem a um enorme movimento catártico, a uma febre linchatória aguda nas redes sociais geridas por benfiquistas. Certos blogues think tanks estão à cabeça dessa febre. Críticos podem a cabeça do presidente, do treinador, da equipa técnica e até dos jogadores. Exige-se uma purificação total, exige-se aquilo que certos précientistas dos séculos tentavam praticar: a renovação do sangue.
    A febre linchatória dá mãos aos críticos externos à casa benfiquista, críticos do Sporting e do Porto, críticos internos e externos estão agora irmanados na mesma cruzada.
    O que na prática se tenta obte ao linchar é lixar o Benfica, é fazer ruir todo um processo, toda uma estrutura (repare-se na ironia ácida com esta palavra é abordada pelos críticos benfiquistas). Primeiro o incêndio, depois uma reflexão sobre as cinzas. Não importa se se trata apenas de um mau momento, o que importa é o momento do caos purificador. Gente de todos os azimutes entende saber qual a origem do mal. Purifique-se já - gritam a eito os cirurgiões das redes sociais.
    Mas há um outro fenómeno a ter em conta: o futebol sénior do Benfica é absolutizado como se o Benfica fosse apenas futebol, onze jogadores e uma bola, como se o Benfica não fosse uma enorme árvore cheia de troncos que são as suas muitas modalidades. A fórmula totalizante, generalizante, é esta: há crise no Benfica.
    Os sociólogos do desporto português têm aí, nesses dois fenómenos, muita matéria-prima para teses must.
    Quimunda Muzila

    ResponderEliminar
  6. A equipa já demonstrou que o mundo pode implodir que eles ficam de pé.
    O cenário à duas épocas atrás era bem mais catastrófico.
    Quem não se recorda?
    Ainda a procissão vai no adro...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!