Últimas indefectivações

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Redirectas XXXV - Estamos de Acordo RGS

Esta a imagem que todos nós queremos tornar a ver repetida. Um sonho de décadas. Rui Gomes da Silva no seu artigo desta semana propõe um ciclo de três anos para que esse objectivo possa ser uma realidade. Eu numa das minhas Redirectas passadas: a XXVII para ser mais preciso perguntei: "Quanto vale um título de campeão europeu?" e desafiei: "...façam do Glorioso de novo uma potência do futebol mundial temida por todos.". Corrija-me se estou enganado senhor Rui Gomes da Silva, mas um ciclo de três anos subentende que as nossas jóias da coroa devem permanecer nos quadros do clube pelo menos durante esses três anos. Eu seria mais ambicioso e diria cinco (daqui a cinco anos o Renato Sanches terá ainda somente 23 anos por exemplo) mas compreendo os três. Já é um muito bom início pois três anos em futebol é na realidade muito tempo. A nação Benfica unida em torno deste desígnio seria imparável. Mas novamente tenho de mencionar que uma cláusula de 80 milhões não garante nada visto que os montantes movimentados hoje em dia no mundo do futebol colocam esses valores como secundários. E num horizonte de três anos muito mais.
O novo pacote de direitos televisivos anunciado para a Premier League é obsceno: £5.136 mil milhões de libras por três anos só para as transmissões para o Reino Unido. Este valor representa €6.646 mil milhões de euros. Dá ou não o que pensar? Acham que 80 milhões de euros vão segurar o nosso Renato?


4 comentários:

  1. Não há clausula que faça com que seguremos os melhores, são os salários oferecidos aos jogadores que os levam. A menos que o Renato decida que quer continuar no Benfica qualquer clube do meio da tabela das principais ligas europeias pode-lhe pagar o dobro.

    ResponderEliminar
  2. Aquila, ainda assim acho que existe forma de ter o Renato Sanches as tais três épocas vestido de águia ao peito. Daqui a três épocas terá 21 anos e ainda muito para crescer enquanto jogador. Haja visão para isso. O aumento do ordenado é um factor incontornável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida , acho que o Presidente deve tentar o máximo para manter-lo mais 2 ou 3 anos e o próprio Renato , no caso de pensar sair , devia lembrar-se dos casos Simão , João Pinto , Quaresma, etc, etc.....

      Eliminar
    2. Ainda bem que estamos de acordo então. Aí é que entra a parte do aumento da cláusula. Quanto maior mais os tubarões ficam em sentido e a pensar duas vezes antes de tentar aliciar o miúdo com milhões.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!