Últimas indefectivações

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Vitória: afinal o nome faz sentido

"Quando a pré-temporada do Benfica terminou, em Agosto, o nome do treinador dos encarnados servia para piadas. Não era Rui Vitória. Era antes Rui... derrotas. Ainda há dias, numa conferência de imprensa, o episódio foi lembrado, sem que o técnico perdesse a habitual compostura. Só que as coisas são sempre o que são. E as previsões catastróficas que em determinado momento foram feitas, afinal, não se concretizaram. Muito pelo contrário.
Chegados aqui, com apenas um terço da época por disputar, o treinador do Benfica é aquele que em Portugal tem maior percentagem de jogos ganhos. Com Rui Vitória no banco, as águias já fizeram 35 partidas oficiais (entre Supertaça, Campeonato, Champions, Taça de Portugal e Taça CTT e conseguiram 25 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. Ou seja. 71,4% dos jogos foram ganhos.
O Sporting não tem um registo muito diferente. Com Jorge Jesus, os leões já realizaram 38 desafios oficiais (Supertaça, playoff da Champions, Liga Europa, Campeonato, Taça de Portugal e Taça CTT), tendo alcançado o seguinte saldo: 26 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Ou seja, com mais 3 jogos, JJ tem mais um triunfo do que Rui Vitória. Conclusão: 68,4% de triunfos.
O FC Porto, que vai no terceiro treinador (Lopetegui, Rui Barros, José Peseiro), está distante dos rivais. Fez 37 jogos, a contar para cinco competições diferentes, e venceu 23. Saiu vitorioso, portanto, em 62,1% dos encontros.
A performance de Rui Vitória está ao nível daquilo que o Benfica vinha fazendo nos anos anteriores, e só por isso já merece ser destacada - independentemente de se apreciar muito ou pouco o seu ideário futebolístico e sem prejuízo de até poder vir a terminar a época sem qualquer título."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!