Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Quanto valem 400 milhões?

"Números cada vez mais incríveis são os que o futebol nos vai dando a conhecer: 400 milhões de euros receberá o Benfica nos próximos 10 anos pelos direitos televisivos dos seus jogos (mais a exclusividade da BTV).
Jamais houve em Portugal tão estrondoso acordo e a partir do momento em que este foi selado tão cedo não haverá sequer parecido. Goleada do Benfica, portanto, logo se classificou o negócio. Foram dados os parabéns a Luís Filipe Vieira por ter tido a coragem de cortar com a Olivedesportos - que lhe dava €22 milhões por época, ainda que sem incluir a BTV no acordo, como agora sucede - e pela sagacidade de assim fintar as cláusulas indexantes que permitiram ao FC Porto acompanhar a subida dos valores a receber pela águia.
Convenhamos: parece de facto um bom negócio. Perto de 40 milhões já a partir da próxima temporada é número incrivelmente poderoso - ainda que daqui a 10 possa vir a ser pouco para a realidade de então. Durante 10 anos, jamais se saberá se de facto a centralização da negociação tornaria o volume de dinheiro a receber maior para cada um dos clubes. Da mesma forma, não poderá ser testada a teoria de que com todos os clubes a receberem mais dinheiro, a Liga melhoraria tanto que mais gente quereria ver os jogos, logo aumentando ainda mais o valor dos direitos. 
Provavelmente, durante os próximos 10 anos será mais fácil (ou menos difícil) ao Benfica ganhar cada vez mais jogos perante os adversários mais pobres - afinal, o fosso será cada vez maior - e tal poderá até resultar na conquista de mais títulos.
A dúvida que talvez devesse ter sido colocada é simples: daqui a 10 anos, quanto estará alguém disposto a pagar para ver o imperador de uma ilha deserta?"

Nuno Perestrelo, in A Bola

5 comentários:

  1. Vai colocando estas crónicas sobre o Benfica. É um grande serviço que prestas à comunidade Benfiquista.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Estes gajos não tem vergonha nenhuma. Quando o SLB herdava migalhas e os outros dobravam o valor, nunca vi preocupados. Falsos como Judas esta gentalha.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  3. ....Guincha....porco sportinguista.....

    ResponderEliminar
  4. o batraquio verde mais parecem as hienas ... incha.. incha.. inchaaa .
    ate rebentares sapo verde de i n v e j a

    ResponderEliminar
  5. Ao mesmo tempo, não se pode pedir o fim da luta de trincheiras quando se mantém um discurso de guerra ..
    nunca um batraquio verde foi gente honesta ,que la chupem toda e vão continuar a chupar ..
    carregaaaaaaaaaa benficaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!