Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Encarnado é o Vermelho-amor (diagnóstico... com omissão!!!)

"A primeira derrota do Campeonato aconteceu domingo, amarga como alguns remédios que tomávamos na infância, injusta como o Futebol é às vezes, revoltante por ser com um clube que se tornou tão anti-benfiquista.
Apesar de sabermos que era um jogo exigente, não acreditava que a derrota pudesse acontecer diante do Sporting de Braga. E ocorreu porque o futebol é assim mesmo, quem não mata, morre. Bem cedo poderia o Benfica ter resolvido aquele jogo. Depois o cansaço de uma quarta-feira europeia pesou nas pernas dos nossos jogadores e não conseguimos manter a pressão e os níveis físicos e, em consequência, o Braga afastado da baliza de Artur. Os do SC Braga e do FC Porto (dos muito que lá havia com a camisola do Braga) estavam mais fresquinhos e disso tiraram partido na segunda parte.

Mas, em meu entender, a derrota deveu-se sobretudo por duas falhas que passo a explanar: o Benfica não tem, até ao momento, um verdadeiro número 6, um trinco que equilibre a uma equipa tão ofensiva; um trinco que encoste aos centrais e defenda como este. Bem sabemos que será Fejsa a ocupar esta posição, pois o Benfica precisa dele mais do que de qualquer outro jogador, e, enquanto não recupera, não conseguiremos ter o alto desempenho de que nos habituamos naquela zona do terreno; a outra falha é a da concretização. Podíamos, e deveríamos, ter marcado três ou quatro golos, que para isso tivemos oportunidades de sobra. Mas Lima ainda desafinado (embora mantenha toda a raça e qualidade) e as bolas não entram nas balizas contrárias, principalmente, nos jogos mais exigentes. Jonas está quase aí e Jorge Jesus terá de se decidir se joga com dois avançados ou continua com Talisca a apoiar o único que vai a jogo. Mas Jonas faz-nos falta!
Logo que Fejsa recupere e Jonas esteja na sua plena forma, este Benfica será diferente. Será o Benfica mais próximo da ideia de Jesus: raçudo, veloz e mortífero. Até lá, resta-nos apoiar todos os que vestem o Manto Sagrado."


Carlos Campaniço, in O Benfica

PS: O diagnóstico interno até está acertado... mas a omissão 'dourada' era escusada !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!