Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Liga da mentira

"Confesso surpresa com tanta surpresa que por aí anda. Este é o campeonato da mentira, leio; e tento perceber em que me mentem.
A mentira é o facto de o União Leiria ter jogado com 8 futebolistas uma partida decisiva? Ou haver uma guerra entre os que querem que o moribundo clube desista e os que querem que vá até ao fim?
A mentira é que com tantos penalties por marcar, na primeira e segunda divisão, muitos lugares decisivos teriam outros ocupantes? Ou ainda que todos os anos conseguem inscrever-se na competição clubes que deviam ter há muito declarado falência, pois se podem aspirar a algum título é o de campeão de fintar regulamentos? Não podem inscrever-se com dívidas? Negoceiam-se, pagam qualquer coisita aos credores, e lá estão, inscritos.
O povo - que se julga dono do futebol - reclama: como pode a Liga aceitar tudo isto? Verdade cruel: na Liga manda quem vota. E quem vota faz duas coisas - não paga salários e aprova regulamentos que permitem que quem não pague salários possa fingir que os tem em dia para continuar a jogar. Esta é a Liga da mentira. Como pode o campeonato ser da verdade?
(...)"

Nuno Perestrelo, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!