"O campeão voltou... ao trabalho. Começou a pré-época! Ah, a pré-época... Que sensação maravilhosa, a de iniciar a preparação de uma temporada lembrando que a anterior terminou com o David Neres a sambar no Marquês. O Benfica vai à procura de mais taças para dar mais trabalho aos funcionários do Museu Cosme Damião e o ponto de partida é este período de testes físicos com todo o plantel. É um momento crucial para o desenrolar do ano desportivo, sobretudo os exercícios de musculação para treinar bem os bíceps e os tríceps. Os jogadores precisam de muita força em ambos os braços para serem capazes de levantar todos os troféus em disputa de agosto até ao início de junho de 2024.
Uma das principais etapas é a seleção dos atletas que vão fazer parte da lista final que estará às ordens de Roger Schmidt ao longo da temporada. Há um ano, o treinador alemão foi questionado por alguns jornalistas, vários comentadores, pelo Avô Cantigas, e até pelo Papa Francisco, depois de convocar quase 40 jogadores para o estágio realizado em Inglaterra. Neste momento, o crédito do mister está positivo ao ponto de ninguém se atrever a colocar em causa a sua política mesmo que leve com ele para o próximo estágio todos os jogadores desde os sub-15 até aos seniores. Por mim, pode até chamar o Toni e outras velhas glórias, porque confio plenamente nas decisões que tomar.
Gostaria ainda de partilhar com o leitor que um casal amigo está prestes a ter um filho e adiei o envio desta crónica até ao limite do fecho do jornal na expectativa de ainda poder registar aqui uma nota de felicidade, na eventualidade de receber a confirmação da chegada de alguém tão esperado. E recebi: bem-vindo, Ángel Di Maria!"
Pedro Soares, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!