Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de junho de 2023

Decacampeões


"O título nacional conquistado no hóquei em patins no feminino e outras modalidades em fases decisivas são os temas em destaque nesta edição da News Benfica.

1
A nossa equipa feminina de hóquei em patins sagrou-se campeã nacional pela 10.ª vez consecutiva, estabelecendo o recorde, no Clube, de títulos nacionais seguidos entre as modalidades de pavilhão. Ante o Turquel na negra, ganhámos por 4-1.
Paulo Almeida, treinador da equipa em todas as conquistas, agradece aos adeptos, dá os parabéns às jogadoras, à direção e ao Presidente e caracteriza o Clube: "O Benfica é isto, títulos para o Museu Benfica – Cosme Damião."
Veja o resumo do jogo e os festejos, e leia declarações de várias protagonistas.

2
Decidido no último segundo, o jogo 1 da final dos play-offs de basquetebol sorriu a nosso favor. Na Luz, frente ao Sporting, ganhámos por 85-84 depois de liderarmos o marcador na quase totalidade do encontro.
Norberto Alves refere que "era importante entrar a ganhar, mas nada está decidido, pois há um grande equilíbrio entre as equipas. Em termos de atitude os rapazes estiveram fantásticos."
Veja o resumo da partida, aqui.
O jogo 2 é na Luz, terça-feira às 19h00.

3
No jogo derradeiro das meias-finais do Campeonato, com magnífico apoio nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, fomos mais fortes que o FC Porto e estamos na final da prova. O 6-4 conseguido na Luz selou o apuramento.
Nuno Resende enaltece a equipa e o papel fundamental dos Benfiquistas: "Uma palavra tremenda para os nossos adeptos, estiveram a um nível superlativo. Bendito quinto jogo da meia-final para ver o Inferno da Luz na sua totalidade! Parabéns aos meus jogadores, foram fantásticos."

4
No jogo 2 das meias-finais do Campeonato de futsal vencemos, por 1-4, em Braga e forçámos a negra, que se realiza hoje, no mesmo local, a partir das 19h00. Ivan Chishkala deixa uma garantia: "Sabemos o que temos de fazer para ganhar. Estamos dispostos a dar tudo o que temos na quadra."

5
A nossa equipa feminina de futsal adiantou-se na final, ao ganhar na Luz ao Nun'Álvares, por 2-0.

6
Outros resultados: no andebol terminámos o Campeonato com uma vitória ante o Ac. Viseu, por 42-26. Batemos o Fluvial Portuense por 9-8 e estamos na final da Taça de Portugal de polo aquático no feminino. No futebol de formação, os Sub-17 foram derrotados, por 0-2, pelo FC Porto, e os Sub-15 golearam o Sporting, por 5-0. Ambas as equipas lideram as respetivas fases de apuramento do campeão.

7
Rochele Nunes, regressada à competição após paragem por lesão, conquistou o ouro na categoria +78 kg no Dushanbe Grand Prix 2023 de judo. Anri Egutidze alcançou o bronze em -81 kg.

8
Os Sub-16 de basquetebol sagraram-se campeões nacionais.

9
Benfica Teleperformance é campeão nacional de FIFA23. É o primeiro título na versão virtual da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

10
Veja as melhores imagens do 16.º Encontro Nacional das Escolas de Futebol do Benfica. Estiveram presentes, no Estádio da Luz, cerca de 6000 crianças."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!