Últimas indefectivações

sábado, 26 de setembro de 2020

Lamentável incúria da Liga Portugal


"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD foi esta manhã informada pela Liga Portugal da receção por parte daquela entidade de um email datado de ontem às 23h39, proveniente da Diretora-Geral da Saúde, Dra. Graça Freitas, dando conta que não existia autorização para o convite feito pelo nosso clube para a presença de um número limitado de sócios, Casas do Benfica e patrocinadores no camarote presidencial, no jogo que se realiza este final de tarde no Estádio da Luz. Tendo tomado conhecimento desta decisão, cumpre esclarecer:
1 – A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tomou esta iniciativa de acordo com o Manual de procedimentos do regulamento da Liga Portugal definido para esta época 2020/2021, onde expressamente se refere a possibilidade de ocupação até 50% dos números de lugares das tribunas presidenciais.
2 – Consideramos absolutamente inadmissível e lamentável que afinal a Liga Portugal, numa recorrente demonstração de incompetência e incúria por parte dos seus principais responsáveis, não tenha validado junto da Direção-Geral da Saúde e entidades competentes as normas que definiu e transmitiu como seguras aos clubes no Manual das competições oficiais.
3 – A Liga Portugal, o seu presidente e os seus principais dirigentes responsáveis pela organização e gestão das competições devem assumir a plena responsabilidade pelo nível de amadorismo que revelam, ao definirem no Manual da Liga normas e orientações expressas que não foram devidamente validadas junto das autoridades competentes, nem informando atempadamente os clubes por essa falha, prejudicando assim mais uma vez a imagem do futebol português.
4 – Acresce que seria importante esclarecer como pensa a Liga Portugal implementar esta recomendação, uma vez que é do conhecimento público que, já na primeira jornada do Campeonato, vários clubes colocaram em prática esta autorização da Liga, em modelos que variaram de clube para clube.
5 – Não podemos também deixar de manifestar a nossa incompreensão pelo facto de, sendo conhecida há vários dias esta nossa iniciativa, só ontem à noite a Direção-Geral da Saúde tenha expressamente informado a Liga dessa impossibilidade e da necessidade de existir um prévio pedido nesse sentido por parte do respetivo clube, o que nunca se perspetivou perante o que estava expressamente autorizado pelo Manual das competições.
6 – Não querendo entrar numa discussão sobre a coerência dos critérios que determinam as decisões das autoridades de Saúde, aproveitamos para realçar o exemplo de civismo, organização e rigor com que os clubes têm adotado e gerido todas as orientações de salvaguarda e proteção da saúde pública, apesar dos recorrentes exemplos de incúria por parte da direção da Liga Portugal.
7 – Por último, informamos que de imediato demos conhecimento desta decisão da DGS aos convidados que seriam contemplados por esta iniciativa, reiterando o enorme desejo de, logo que possível, voltarmos a ter o prazer do regresso gradual do público aos estádios, assim permita a evolução da situação."


PS: Mais um episódio dos regulamentos só existem para proibir ou limitar o Benfica... quando são os outros, não existe 'problema'!!!

6 comentários:

  1. A liga para além de incompetente está ao serviço de quem lhes dá de comer, o fcp.

    Sendo assim, vive ao sabor do que pcosta e sua pandilha querem para o futebol. Favores, correr com qualquer benfiquista dos orgãos principais no desporto nacional e claro está ter na arbitragem um fontelas. Uma marionete a oferecer asd, veríssimos, costas para favorecer ou o seu contrário, dependendo do clube.

    O pior é que controlam tudo com a fpf.

    ResponderEliminar
  2. Bela resposta, daqui para a frente tem que ser sempre assim, qualquer decisão, mesmo aquelas em que nos sintamos "apenas" ligeiramente prejudicados, é para fazer um banzé. Andamos fartos de ser comidos por parvos e amocharmos.

    ResponderEliminar
  3. "A liga para além de incompetente está ao serviço de quem lhes dá de comer, o fcp."
    Sim sim o covid-19 também é culpa já agora. Foi o Pinto da Costa quem o criou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A adepta da POCILGA na Liga, Sónia BURREGA, soltou 1 GARGALHADA e gritou: Somos PORCO...

      Eliminar
  4. Hipoteticamente equacionemos que qualquer de nós tinha chegado de Marte ou, ainda muito mais difícil de Vénus. Tudo era desconhecido para nós. Constatávamos esta confusão e não sabíamos de que lado estaria a razão. Mas como tínhanos o limite mínimo de inteligência, ao avaliar os dados em questão constataríamos que ía haver um jogo às 6h30 da tarde de Sábado e que já tinha sido noticiado há dias que o anfitrião iria receber 20 convidados na Tribuna Presidencial. Silêncio absoluto, excepto de algumas personagens que se intitulam jornalistas e que vivem da confusão.
    Qual não seria o nosso espanto quando perto da meia-noite de 6ª feira a Liga do Rolha e da Sónia Morcona remeteu, em tom triunfal, uma informação da DGS a comunicar que não senhor, esses 20 convidados teriam que ficar na rua. Como? Só agora? Então não houve tempo antes? Até nos vamos dar ao luxo e evitar perder tempo sobre a justeza ou interpretação do clausulado sobre a matéria que essa Liga do nosso descontentamento remeteu em devido tempo aos Clubes.
    A questão que se coloca é; mas será que o amadorismo é transversal à Liga, à DGS e a essa entidade abstracta que é a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e da eminência parda que a dirige?
    Ou especulando ou talvez não, será que como dizem as más línguas e a constatação óbvia, só houve este desenlace devido às pressões da gentalha?
    Rsesponda quem souber; nós não nos atreveremos...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!