Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Perguntas

"1. Defendem os adeptos (desde as claques à associação que os representa, a APA) que só deveria voltar a jogar-se quando existissem condições para haver público nas bancadas. Ou seja, quando já não existissem condições para haver futebol?
2. Futebol sem adeptos é um mal necessário até haver vacina. A única forma de salvar a alma do negócio é sacrificar a alma do jogo. Os Super Dragões querem que faça um desenho?
3. Aceito que o futebol (como qualquer actividade) tente criar condições para ir seguindo em frente - estamos num principio do fim que ainda pode tornar-se num fim do princípio -, desde que o mundo da bola não se comporte como um mundo da bolha. Sabia que a maior flor do mundo (uma refflesia tuan-mudae) cheira a cadáver?
4. Tento ser positivo. Não acredito no conceito de amor e uma cabana ou futebol e uma cabana, mas também não tem de resumir-se tudo a papel higiénico e uma cabana. Ou tem?
5. Sem público e em campo neutro nas últimas 10 jornadas (é isso ou nada), a verdade desportiva será a possível, até nas aparentes desvantagens que são vantagens. Por exemplo, sabia que o Santa Clara, que jogará sempre fora, tem mais pontos como visitante (16) do que visitado (14)?
6. Não entendo as críticas ao facto de só os três grandes terem ido à reunião com o Governo. Queriam fazer uma AG da Liga em São Bento?
7. Não sendo possível realizar um play-off do CP e não sendo eu a favor de épocas em branco, aceito o critério que sobe Arouca e Vizela (tão discutível como qualquer outro), mas não é falta de coerência não descer pelo mesmo método clubes do CP e promover emblemas dos distritais?
8. A futura líder do CD da FPF ainda não tomou posse e já tem cadastro em vez de currículo. Por isto e muito mais, nos últimos dias já todos percebemos que o futebol português vai ficar igualzinho, certo?"

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!