Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Jogar por fora

"Entre nós parece não subsistirem dúvidas, estando tudo acertado para que a jornada 25 da I Liga venha a ter lugar nos próximos dias 30 e 31 deste mês. Só que, até lá, irá ainda correr muita água sob as pontes, e nada nos diz que não possa haver alterações profundas.

Ainda muito antes de termos futebol a sério há polémicas que sobram e para todos os gostos. E, naturalmente, vão continuar a desfilar pelas páginas dos nossos jornais, para assim preencher o espaço que existe, um problema nem sempre fácil de resolver nestes tempos de interregno. 
Entretanto, a nossa atenção vai também tomando nota do que se passa lá por fora, sabendo-se que muitos acontecimentos não deixarão de influenciar, por tabela, aquilo que se passa entre nós.
Em Espanha, por exemplo, o impasse continua por resolver. Há clubes disponíveis para voltar à competição, mas também há quem ainda resista. Ontem soube-se que o plantel do Eibar, clube do escalão principal, se recusa a voltar à actividade enquanto não forem dadas garantias plenas aos seus praticantes.
E a medida tomada pelo governo, prolongando, pela quarta vez, o estado de crise pode, inclusive, vir a exercer algumas influência no que irá acontecer em seguir no país vizinho.
Da Itália não chegam notícias conclusivas. A pandemia mantém-se ali a um nível muito elevado, o que leva alguns clubes a hesitar quanto à retoma.
E a Inglaterra prossegue muda e calada, faltando uma decisão definitiva que acenda a luz verde de forma convincente e conclusiva.
Entre nós parece não subsistirem dúvidas, estando tudo acertado para que a jornada 25 da I Liga venha a ter lugar nos próximos dias 30 e 31 deste mês. Só que, até lá, irá ainda correr muita água sob as pontes, e nada nos diz que não possa haver alterações profundas. É, pelo menos, essa a ideia de alguns núcleos para os quais a retoma é um erro.
Entretanto, há também casos que vão continuar a dispersar-se pela imprensa, sendo o mais relevante aquele que tem a ver com as subidas de escalão em algumas divisões.
Há contestação quanto há decisão da Liga em promover Sporting Farense e Nacional da Madeira, bem como o que aconteceu com a qualificação de Arouca e Vizela para a II Liga, da responsabilidade da Federação.
Ambos os critérios podem aceitar-se embora haja que ter como legítimas as reclamações de quantos se consideram prejudicados. Não haverá certamente recuo por parte das entidades decisoras, mas o tema vai prevalecer ainda por algum tempo.
Com consequências? Esperemos para ver…"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!