Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de março de 2020

Novidades da FIFA

"Durante a última semana de Fevereiro, o Comité de stakeholders da FIFA tomou medidas para reformar o sistema de transferências de jogadores. O Comité defendeu o estabelecimento de um fundo para financiar parcialmente o pagamento da compensação por formação, o qual será financiado por uma taxa adicional de 1% sobre as taxas de transferência. Depois de um período de consulta, a proposta será submetida ao Conselho da FIFA, tendo em vista a sua entrada em vigor em 2022.
O Comité também sugeriu a criação de novas disposições sobre empréstimos de jogadores. De acordo com o novo regulamento, ainda sujeito a aprovação, a partir de Julho de 2020 serão introduzidas limitações aos empréstimos internacionais para jogadores com 22 anos ou mais, sendo previsto um período de transição. Ao nível nacional, os novos regulamentos estabelecem um período de três anos para as federações implementarem regras sobre empréstimos que estejam em conformidade com as normas FIFA.
Além disso, em relação a jogos de dimensão internacional, o Comité acompanha o princípio estabelecido pelo Conselho da FIFA de que os jogos oficiais domésticos deveriam ocorrer no território da federação em questão. O Football Stakeholders Committee da FIFA tem como competências aconselhar e auxiliar o Conselho da FIFA em todos os assuntos relacionados com o futebol, particularmente na estrutura do jogo, bem como em assuntos técnicos. O Comité também está encarregue do relacionamento entre clubes, jogadores, ligas, federações-membro, confederações e FIFA (sendo composto por representantes de todas estas partes), bem como questões relacionadas com os interesses do futebol mundial."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!