Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SL Benfica na Youth League

"Três reforços séniores de primeiro ano de nível elevado (Tiago Dantas, Pedro Álvaro e Celton) juntam-se a uma das mais promissores gerações de todo o Caixa Futebol Campus. A equipa de 2001, que venceu sucessivamente jogos, campeonatos e torneios internacionais da sua geração.
Sobre uma geração há muito aclamada no Seixal, recai a expectativa de poder suceder a um FC Porto campeão Europeu da categoria.
A entrada na edição 2019 / 2020 não poderia ter sido melhor. Depois de batido o Leipzig, uma goleada na Rússia perante o Zenit duma equipa que reúne uma série de jogadores com tremendo potencial para chegar à equipa principal encarnada… e mais além!
Pedro Álvaro. Sénior de 1º ano, já fez a pré-temporada com a equipa principal, e já vem somando jogos há algumas temporadas na 2ª Liga. Rápido, concentrado, forte fisicamente e capaz com bola, é o líder do sector, e brevemente chegará à equipa principal dos encarnados.
Morato. Ainda júnior, chegou recentemente ao Benfica e já ficou bastante claro o potencial que tem. Fisicamente e tecnicamente de eleição, apenas precisará de perceber conceitos defensivos específicos relacionados com posicionamentos e orientação corporal para chegar à equipa principal e por lá ter impacto.
Rafael Brito. Júnior de primeiro mas já a jogar na 2ª Liga. Completo em todos os factores de rendimento, do táctico ao físico, sem esquecer o técnico e até na mentalidade, Brito é um dos maiores projectos do Caixa Futebol Campus. A médio defensivo, ou em qualquer posição da linha defensiva (embora muito melhor no corredor central), Rafa está “condenado” a ser um dos miúdos do futuro em Portugal. E isto tudo em quem já teve um tempo grande de paragem por lesão, que lhe impediu até de chegar ainda mais cedo!
Ronaldo. Criatividade, qualidade técnica e muita muita muita inteligência. O médio é o tipo de jogador que cada vez mais se torna difícil de encontrar. Um dez à antiga, mas com a agressividade defensiva de um oito. Tem melhorado no temperamento, o que o torna desde logo um candidato a um futuro importante no jogo.
Tiago Dantas. Sénior de 1º por apenas uma semana, Dantas é o jogador que nunca perde a bola – Não apenas pela forma criteriosa como gere cada posse, mas pela qualidade de passe / recepção de nível estratosférico. Com Ronaldo forma uma dupla que faria os adversários “cheirar” o jogo todo. 
Gonçalo Ramos. Médio de origem, tem encontrado na posição nove o espaço para poder vir a triunfar. Passada larga, fisicamente muito forte e com apetência para em zona de finalização deixar marca, Ramos procura nos últimos anos de formação encontrar um espaço noutra posição que lhe permita a chegada ao futebol profissional de alto nível.
Tiago Gouveia. Ainda júnior, Gouveia já havia deixado marca na Youth League da temporada passada quando marcou em Montepellier. Na Rússia voltou a marcar, desta feita por duas vezes. O extremo encarnado tem o condão de resolver jogos em cima de jogos com uma invulgar apetência para finalizar os seus inteligentes movimentos que aproveitam também todo o poderio físico. Já foi a revelação do Campeonato Sub23 da temporada passada, somando vários golos, e na presente época promete bastante mais.
Outras figuras: Úmaro Embaló (Extremo canhoto, muito veloz); Paulo Bernardo (júnior de 1º – Médio “pensador”); Henrique Jocu (médio defensivo, recuperador); João Ferreira (lateral forte fisicamente)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!