Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Muito difícil

"O nosso histórico na Rússia e a qualidade demonstrada pelo Zenit na deslocação a Lyon já nos colocara de sobreaviso para as dificuldades que poderiam surgir no jogo disputado ontem à noite em São Petersburgo.
Ainda assim, tendo em conta a qualidade da nossa equipa, acreditávamos que seria possível pontuarmos e colocarmo-nos numa posição mais confortável para lutarmos pelo apuramento para os oitavos de final num grupo considerado, pela generalidade dos analistas, o mais equilibrado e, por isso, em que impera a imprevisibilidade relativamente ao desfecho de cada jogo.
Tal não sucedeu. A derrota, por 3-1, entristece-nos. É justa face ao que se passou em campo, não obstante deixar-nos um sabor amargo, também pelo jogo ter sido, de certa forma, ingrato. Nada faria prever a desvantagem por volta dos 20 minutos. A nossa equipa entrou bem, personalizada e à procura do controlo do jogo, mas a realidade é que o Zenit adiantou-se no marcador. A meio da segunda parte, num período do jogo em que a nossa equipa se encontrava a tentar chegar ao empate, sofremos o segundo. O desânimo dos nossos jogadores talvez tenha possibilitado o terceiro e, sem merecer tão pesada desvantagem, a nossa equipa fez o que pôde até final para honrar o nosso emblema.
Pouco haverá a enaltecer numa noite como a que vivemos ontem, mas há aspectos positivos a realçar, como o golo de Raul de Tomas, sem dúvida excelente, e a reacção positiva e aguerrida da equipa, que não desistiu de procurar reduzir a desvantagem, conseguindo-o em parte, mas insuficientemente, dispondo ainda de três oportunidades para chegar ao segundo golo.
As contas do grupo estão agora mais difíceis, a margem de erro diminuiu, mas assim como, conforme lhes disse o Presidente após o jogo, os nossos jogadores estão proibidos de desistir, pois têm qualidade e nada está perdido, também nós, adeptos, temos de continuar a apoiá-los. É nos momentos mais difíceis que esse apoio mais conta. Há ainda 12 pontos em disputa e a nossa equipa já demonstrou em diversos momentos capacidade de recuperar e sobretudo que sabe e pode fazer muito melhor.

P.S.: Parabéns aos nossos Sub-19 pelo magnífico triunfo obtido ontem na segunda jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. A goleada, por 1-7, no terreno do Zenit, junta-se à vitória conseguida na jornada anterior, ante o Leipzig, proporcionando a liderança do grupo à nossa equipa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!