Últimas indefectivações

sábado, 20 de julho de 2019

Desejos e delírios

"É bom ler, rir e guardar as declarações dos comentadores de outros emblemas. Vão dar boas gargalhadas durante a época.

Nesta fase da época, aconselho os benfiquistas a leram essencialmente os comentadores clubísticas afectos a outros emblemas. Na silly season futebolística, são a parte mais divertida do verão. Atrapalhados com a realidade, confundem os sonhos, os desejos e os delírios de forma muito engraçada. É bom ler, rir e guardar porque vão dar boas gargalhadas durante a época. Eu já tenho boas recortes guardados.
O Benfica venceu por números pesados a Académica num treino no qual o resultado não tinha importância alguma mas deixou indicadores interessantes. Percebeu-se o que quer Bruno Lage e, mais ainda, tudo aquilo que ainda falta que a equipa faça, para estar no nível pretendido pelo treinador.
Perin, se estiver recuperado de todas as suas limitações físicas, é um excelente guarda-redes mas isso não invalida que Odysseas Vlachodimos tenha deixado de ser uma solução segura e que garante tranquilidade. O grego entrou na segunda parte em Coimbra e demorou um minuto a fazer a melhor defesa de todo o jogo. Qualidade e soluções nunca são de mais.
A partida (anunciada) de Salvio não causa grande dano desportivo, mas é justo referir que o argentino tinha uma característica rara, pois quanto maior era a qualidade do adversário melhor era o seu desempenho em campo. Os grandes jogos de Salvio com o manto foram, na sua maioria, contra adversários de grande valia. A saídas de Luisão na época passada e de Salvio e Jonas esta época baixam os níveis de maturidade e experiência desde Benfica.
Chiquinho parece confirmar tudo o que se esperava dele, um jogador muito interessante e parece ser de total acerto a sua contratação. Raul de Tomas, mesmo sem jogar ao seu melhor nível fez dois golos em meia parte, parece haver razões para esperar coisas boas desde novo avançado.
Este torneio de prestígio internacional em que o Benfica participa nos Estados Unidos dará uma noção mais clara do que já temos, como estamos e daquilo de que ainda precisamos. Sendo que a contratação de um avançado de qualidade parece consensual no universo benfiquista, depois das saídas de Jonas e Félix e dos empréstimos de Castillo e Ferreyra.
Nas pré-épocas, não há nada para vencer, preparam-se, sim, as vitórias de uma época. Tudo o resto é a espuma de efémero, com pouco interesse e nenhum valor."

Sílvio Cervan, in A Bola

PS: O Castillo foi vendido, não está emprestado.

1 comentário:

  1. Sílvio Cervan é Benfiquista e quer mostrar o seu Benfiquismo a toda a hora...sendo que uma vez por semana , n'A Bola , tenta dar o máximo para dar nas vistas. O resultado dessa precipitação é o que fica á vista de todos : temos um Vice-Presidente que nem está a par do recrutamento do nosso Clube. Mesmo se alguém invocar que o Futebol não é a sua área, ( o que eu duvido, porque é sempre sobre esta modalidade que ele tece comentários…), não deixa de ser uma situação RIDÍCULA para ele e para o Benfica…como o seria para o Vice-Presidente de qualquer clube.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!