Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Third 🎵

"S/S Benfica 2002/03 Third
Numa altura em que muito se especula se vai haver novamente um terceiro equipamento (que todos ansiamos que seja branco), recuamos até 2002/03 e a uma das últimas épocas em que o Benfica teve três equipamentos: o tradicional vermelho, o alternativo preto e laranja e o terceiro equipamento grená. Apesar de ser uma cor muito bonita, estranho o porquê de ter uma camisola grená como alternativa ao vermelho (a não ser que a ideia inicial fosse fixar esta camisola a outras competições, algo que não temos grande amostra para comprovar, visto que o Benfica ficou fora da Europa e o percurso na Taça não foi brilhante)
Assim, temos um início de época conturbado, após a conclusão em 4º lugar (com o Sporting campeão) e fora da Europa pela 2ª vez consecutiva.
Estádio da Luz já todo cortado.
Mas com boas expectativas com as contratações de Nuno Gomes, Hélder, Petit e Ricardo Rocha. Mas também aconteceu Emílio Peixe...
O campeonato começa com 4 vitórias consecutivas a abrir (foi isto que falámos, Bakero?) e depois ficamos 4 jogos sem ganhar (2 empates e derrotas no Nacional e no Porto). Mas hey, é sempre possível piorar e esta camisola em específico ficará eternamente na nossa retina, ligada à eliminação da taça de Portugal às mãos do Gondomar, marcando também o despedimento de Jesualdo Ferreira. 
Depois, entrou Chalana por um jogo (que meteu Miguel a lateral direito?) e aconteceu a primeira passagem de Camacho pelo Benfica. Apesar do descalabro do início, o Benfica ainda conseguiu ficar em 2º lugar (fazendo 75 pontos), atrás do FC Porto de Mourinho (que ganharia a Taça Uefa neste ano).

A título de curiosidade:
- Esta foi a minha camisola nº 57 do Benfica;
- Conforme já referido em cima, esta camisola estará sempre ligada à eliminação da Taça de Portugal, em plena Luz, às mãos do Gondomar. De notar que o Benfica envergou o seu 3º equipamento em casa contra uma equipa cujas cores são o amarelo e azul;
- Neste ano dos 3 equipamentos, ainda surgiu um 4º equipamento com o mesmo template mas em branco. Ficou-se pelo protótipo mas, a meu ver, era o mais bonito dos 3 equipamentos não-vermelhos.

Portishead: Third
https://open.spotify.com/album/18JyZd2XLdT2rmekw6EwoS"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!