Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de abril de 2019

Manipulação comunicacional

"Todos nós sabemos que actualmente existe uma guerra enorme pelo controlo da comunicação. Fico deveras impressionado com a capacidade de controlo e manipulação comunicacional de uma determinada instituição, que, para não ser envolvida em matéria criminal, cria notícias e recruta políticos com grandes responsabilidades, no sentido de divulgarem publicamente notícias que cumprem a sua estratégia. É brilhante! Extremamente brilhante!
São inúmeros os exemplos das situações que podemos retirar.
No dia 3/6/2016, foi solicitada uma carta rogatória dos Estados Unidos da América, mais especialmente à empresa Facebook, no sentido descrito (...).
Os factos que estavam sob investigação tinham que ver com publicações efectuadas em vários sites e páginas do Facebook e que resultavam de duas queixas apresentadas pela Doyen e seu representante e pela Sporting SAD.
Estamos perante um processo de 2015, que assim tem quase quatro anos de existência.
E esse mesmo processo visava investigar a tentativa da extorsão, de valor de 1 milhão de euros, a troco de não serem divulgados contratos, dados e outras informações sobre os visados.
Esse mesmo processo teve, desde o seu início, como suspeitos aqueles que hoje se arvoram na defesa da imaculidade, sãos e puros, sem qualquer célula de maldade, aquilo a que a lei chama o bom pai de família, mas que, face ao desenvolvimento da igualdade do género, que a lei civil não acompanhou, devemos apelidar de bons progenitores da família ou equiparada!
Vamos assistir, nos dias que se seguiram, a campanhas manipulatórias de controlo de interesses subjacentes, sem percebermos de onde efectivamente vieram, mas que têm todas um único objectivo: retirar a pressão de alguém e obrigar, sem que se apercebam disso, a proteger quem não deva ser protegido.

Adidas e Puma
Adidas AG é uma empresa fundada na Alemanha.
A empresa tem o nome do seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos aos 1920, junto do seu irmão, Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberga.
O nome Adidas é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa, Adi Das(sler).
No ano de 1924, os dois irmãos, Adolf e Rudolf Dasslet, criaram uma pequena empresa de calçados de pano, a Gebruder Dassler Schuhfabrik. Aos poucos a produção começou a crescer, fornecendo sapatos para atletas olímpicos. O atleta Jesse Owens, nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, começou a mostrar o trabalho dos irmãos alemães ao mundo.
No ano de 1948, em face de os irmãos se terem zangado, Adi Dassler fundou a Adidas, enquanto Rudolf criou a Puma, Fábrica de Sapatos Rudolf Dassler. Um ano após a divisão da empresa, Rudolf mudou a sede da empresa para Herzogenaurach, cidade próxima do grande centro Nuremberga.
As chamadas Puma, que calçavam Pelé e Eusébio, fizeram grande sucesso nos Mundiais das décadas de 60 e 70.
Para se ter uma ideia, e com referência à época de 2017/2018, os clubes que participaram nessa época na Premier League vestiam com as seguintes empresas, (...)"

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!