Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Amantes

"1. Nenhum benfiquista terá gostado de ver o Benfica eliminado como foi, mas vou ser claro: a Liga Europa é desinteressante, desprezada pela UEFA (nem VAR...) e não dá prestígio nem dinheiro a sério. É carne picada.
2. Os pormenores da auditoria forense às contas do Sporting na gestão de BdC foram revelados a 10 de Abril, mesmo dia em que foi divulgada a primeira fotografia de sempre de um buraco negro. Coincidências.
3. A expansão do Caixa Futebol Campus é tal que qualquer dia é preciso passar pelas cancelas do centro de estágio das águias para ir ao Seixal.
4. Sporting em 2019/2020: construir uma equipa à volta de Bruno Fernandes ou à custa de Bruno Fernandes?
5. Um amigo perguntou-me porque é que sendo eu jornalista desportivo não vejo blogues, fóruns, redes sociais e programas de TV de stand up rage. Simples. Se quisesse lidar com doentes tinha ido ao médico.
6. Mais: prefiro mil vezes ouvir Samaris a falar português com ponderação do que portugueses a falar grego em tom exaltado.
7. «Nadal não é um tenista, é uma pessoa lesionada que joga ténis», disse o ex-treinador do espanhol. Acho o mesmo que Jackson Martinez mas prefiro chamar-lhe poema futebolístico.
8. Guardiola gastou (até agora) 812 milhões de euros entre Bayern e Man. City e não conseguiu ganhar a Champions Uma excelente notícia para os românticos do futebol. Isto e o Ajax.
9. Além de ter poupado jogadores, o Marítimo poupou na estadia no relvado da Luz. Percebo Petir e elogio a sua sinceridade, mas a mensagem é perversa e o resultado catastrófico.
10. Nomeações dos árbitros devem ser logo tornadas públicas. Vamos parar de escondê-los como se fossem as amantes do futebol português.
11. Se algum dia tiver problemas de tensão baixa não vou ao médico, falo logo com Vítor Oliveira. Deviam dar o nome do homem a uma grua."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!