Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Rumo ao 37

"Preciso de recuar cerca de um ano e meio, a quando não era evidente que estaríamos hoje a comemorar um tetracampeonato. Ao longo dessas semanas, tentei passar a mensagem de que não chegara o tempo de sentenciar a nossa equipa técnica.
Claro está, fui insultado nas redes sociais, o palco privilegiado de quem tem o coração no teclado do computador e faz da insídia a sua principal argumentação. E mais expectável do que os insultos, não houve ainda, entre os que me insultaram, quem me tenha dito que, afinal, talvez estivesse errado em pedir a cabeça de Rui Vitória e, por arrasto, a de Luís Filipe Vieira.
Sobre o 'pai do tetra', prefiro enaltecer a sua visão estratégica desde que chegou à presidência do nosso clube. O tetra não é um fim em si mesmo, tratando-se antes de uma consequência natural de algo mais vasto, que levou o seu tempo a ser concretizado. O mérito de Luís Filipe Vieira, e pelo qual antevejo será recordado no futuro, foi o de equiparar o Sport Lisboa e Benfica ao legado histórico que havia construído. O Benfica actual corresponde à ideia de Benfica que chegou, há 15 anos, a parecer uma miragem, uma memória difusa de um passado que não mais se repetiria.
O tetra consolida esta ideia, mas a sua inobservância não invalidaria o excelente trabalho feito na última década e meia. E este feito contraria também aqueles que sempre defenderam a aposta exclusiva no futebol. O Benfica, como tem sido demonstrado nos últimos anos, pode ser um clube simultaneamente ecléctico e ganhador. Tetracampeão de futebol, campeão de voleibol, pentacampeão de hóquei (feminino), vencedor das Taças de Portugal de futsal (masculino, e feminino), tudo isto num fim-de-semana. É obra!"

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!