Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Vermelhão: consistência...

Benfica 3 - 0 Moreirense


Jogo morno, até as bancadas estavam um pouco expectantes... O Moreirense, veio com um 'autocarro' competente, e notava-se que o Benfica não ia aguentar um jogo de alta rotação durante os 90 minutos, como fizemos por exemplo com o Marítimo!!!
O segredo da vitória, acabou por ser a paciência!!! Era inevitável, as oportunidades iriam aparecer... e mesmo sem o desbloqueador do Grimaldo (este tipo de jogos, encaixam perfeitamente nas características do espanhol), fomos abrindo buracos... Mas curiosamente, os dois primeiros golos, nascem de recuperações altas, apanhando o 'autocarro' estacionado fora do sítio!!!!
Sem fantasmas de Istambul, após o intervalo, era necessário marcar o 2.º, o Benfica dificilmente teria forças para o forcing final... e o golo lá apareceu! Matando com qualquer esperança dos nossos adversários!
O Pizzi foi considerado o MVP da partida justamente. Mas além dos golos desta noite, aquilo que neste momento me surpreende no Pizzi, é a condição física. Recordo que o Pizzi, o ano passado, terminou a época de rastos (aquele passe para o Ederson no jogo com o Setúbal... ainda está na memória de muitos!!!), mas neste momento tem pedalada para os 90 minutos... Hoje, ainda falhou alguns passes, mas leu muito bem o jogo, e percebeu os espaços que devia ocupar: à entrada da área, ou descaindo para a direita...!
Ederson foi um espectador privilegiado... ainda tenho que confirmar na televisão, mas as melhores oportunidades do Moreirense no Estádio pareceram-me fora-de-jogo!!!
Bom jogo do Luisão e do Lindelof, com pouco trabalho defensivo, mas bem na construção.
Semedo todo-o-terreno... a lesão do Eliseu foi realmente a única nota negativa da noite... o Almeida voltou a entrar bem... Defensivamente dá garantias totais, ofensivamente, tem que aquele problema do pé esquerdo, mas é preferível forçar aquelas bolas à linha, ganhando Cantos; do que aquelas diagonais internas ou cruzamentos desenquadrados!!!
Fejsa dominador...
O Salvio está cansado, notou-se ainda na 1.ª parte... e quando o Toto está cansado a decisão ainda é mais atrapalhada!!! Cervi, com mais uma excelente exibição... sendo que defensivamente está impecável!!!
Este não é o tipo de jogo ideal para o Guedes, existe pouco espaço... mas mesmo assim no início do jogo, foi dos melhores... mas também me parece cansado!!!
A única alteração no onze, foi a entrada do Jiménez, para o lugar do desinspirado Mitro. O problema do Jiménez é sempre a demasiada mobilidade!!! Então neste tipo de jogos, pede-se um ponta-de-lança mais fixo na área... mas ninguém poderá acusar o Mexicano de não dar tudo... O golo no final, foi um prémio merecido!!!
Boas entradas do Carrillo e do Rafa... O Peruano, quando joga os últimos minutos tem estado sempre bem, o problema é quando é titular; o Rafa, a jogar no meio (posição que eu não esperava grande coisa...), está-me a convencer... e antecipo já um pseudo-problema: por exemplo no jogo com o Sporting, um jogador como o Rafa poderá ser mais útil do que o Guedes...!!!!
Mais um arbitragem surreal. Conseguir não expulsar nenhum jogador do Moreirense!!! Critério nos contactos completamente torto... E agressões dentro da área a passarem completamente ao lado dos 4 árbitros!!! Enfim, um festival!!! Numa jornada onde os Corruptos e os Lagartos, em deslocações complicadas, foram apitados por sócios, o Benfica teve direito a mais esta prenda!!!!
Era importante, manter a vantagem de 5 pontos sobre o Sporting (será muito importante, manter esta vantagem até ao derby), e cavar mais 2 pontos aos Corruptos!!! Independentemente dos discursos, aquele resultado em Istambul, da forma como aconteceu, poderia ter deixado marcas... além das físicas. Falta muito Campeonato, mas todos os jogos são decisivos, ainda por cima quando 'este' Benfica, tem feito a diferença, nestas duas últimas épocas, exactamente, na regularidade...!!!

1 comentário:

  1. O que mais me surpreende no Pizzi em relação ao ano passado é falhar muito menos passes e recepções. Caramba, o homem parece outro. Recebe, e pressionado mantém a bola e vira-se para onde quer e faz a equipa jogar. Até a defender está melhor com mais recuperações. Se nos jogos grandes há quem o ataque por não aguentar o meio campo eu acho que o que lhe falta é ter um colega que faça o que ele fazia quando era médio interior. Os extremos têm de ajudar mais. Cervi e Salvio não têm aguentado os 90 nos jogos grandes e nenhum outro extremo ainda está em condições de ser alternativa.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!