Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Olhares...

"E vão 30 lesões
Eliseu foi protagonista, ontem, do 30.º caso clínico no Benfica esta época (contando também com recaídas). A natureza das lesões é de tal forma variada que não vale a pena iniciar uma caça às bruxas para encontrar explicações e responsáveis. Convém mesmo ir à bruxa.

Rebocho 'v.s.' Hermes
O jovem lateral esquerdo de 21 anos teve de sair do Benfica, após nove anos, para provar que tem qualidade para voar ao mais alto nível (nunca teve oportunidades na equipa principal das águias). Será que Hermes, 21 anos, contratado ao Grémio, é melhor? O tempo o dirá.

André 'Messi' Almeida
Lançado na primeira parte, por lesão de Eliseu, o lateral levou tanta pancada dos jogadores do Moreirense, até ao intervalo, que mais parecia Messi a ser travado nos jogos do Barça. E no lance do primeiro golo também teve papel decisivo... à Messi. Só lhe faltou o cabelo loiro.

A 'letra' de Jiménez
Ok, o centro de letra de Jiménez (10') não saiu bem, mas, após o jogo, nos cafés, os adeptos falaram dos golos, dos penalties e, não custa adivinhar, do centro de letra do mexicano. E a esta hora há muitos miúdos a tentar imitá-lo. Se tirarem isto do futebol, ele morre.

Ser antes de ser
Não faltam, no futebol português, casos de jogadores que antes de serem já eram e que, por isso, nunca chegaram a ser. Podence pode ter quase tudo o que é preciso para ser um bom jogador, mas a forma como saiu mosra que lhe falta algo fundamental: humildade."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!