Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Uma boa semana

"Os últimos oito dias foram bem-dispostos para os lados da Luz: na sexta-feira o Sporting empata com o Tondela, resultado que não lembrava a ninguém; sábado o Benfica ganha com reviravolta no Estoril; no domingo o V. Guimarães desfalcado (vários jogadores importantes cedidos pelo FC Porto não jogaram) vence o FC Porto, resultado que não acontecia há 14 anos. Não se pode dizer que não tenha sido um fim-de-semana em cheio. Mas a semana ainda ia a meio. Na terça-feira ao vencer o Oriental e ver o Sporting perder no Algarve e o FC Porto perder em Famalicão (quarta) o Benfica deu um passo no objectivo da Taça da Liga. O Sporting mostrou no Algarve que, se rodar um pouco a equipa, tem uma qualidade de II Liga, e o FC Porto despediu-se dum declarado objectivo da época de forma humilhante para o seu prestígio. Num clube com um culto de vitória, ver o Famalicão rodar 11 jogadores e vencer, deve ser pesadelo para os adeptos habituados a festejar e não a justificar...
Enquanto o presidente leonino põe processos e tira processos, o Benfica tem de manter-se focado na única coisa importante: jogar bem e ganhar. O jogo com o Arouca é muito complicado. Primeiro porque a derrota da primeira volta está atravessada na garganta dos adeptos, depois porque Vidigal coloca sempre muitas dificuldades ao Benfica, por fim porque esta série de vitórias (seis este ano), pode fazer adormecer o Benfica. Tem que ser um Benfica voraz e demolidor amanhã num Estádio da Luz repleto. Continuar a fazer crescer o sonho na certeza das dificuldades é o caminho. Para quarta-feira fica a difícil deslocação a Moreira de Cónegos onde mais que gerir o plantel importa passar à próxima fase rumo aos títulos que ambicionamos.
Os adeptos do FC Porto, na maioria, não ficaram entusiasmados com a escolha de José Peseiro mas não têm nenhuma razão. Peseiro é melhor que a maioria daqueles que se falavam ser solução e é uma excelente escolha. Como adversário eu fiquei preocupado."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!