Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

7 anos e o futuro...

7.ª aniversário da BenficaTV celebrado com estilo, num momento muito importante da vida do Benfica.

A questão da dívida financeira do Benfica é um problema estrutural do Clube (SAD), e não é nada fácil resolver este problema. O Benfica tem pago regularmente 22 milhões de euros por ano, em 'juros'!!! É um valor incomportável a médio e longo prazo, até porque a tendência, se nada for feito, é destes custos aumentarem. Já defendi várias vezes, que a única solução para 'matar' este problema, era um negócio deste tipo (€400 milhões em 10 anos)...
Tal como no resto da vida, raramente temos tudo o que queremos, este negócio pode não ser perfeito, mas é um excelente negócio.
Não existe nenhum outro Canal de Clube a transmitir os seus próprios jogos, a intenção foi sempre, usar a BTV como uma 'chantagem' sobre os 'players' nacionais, para obter uma melhor oferta... e isso foi conseguido.
A própria SportTV, hoje já é diferente do que era, há 3 anos. Hoje, 50% pertence à NOS, 15% ao BCP e 'só' 35% ao Oliveirinha. Sendo que em 2018, quando os contratos da PPTV (a empresa do Oliveirinha que detém os direitos de todos os outros Clubes nacionais) terminarem, acredito que a NOS vai querer afastar o Oliveirinha...
Dito isto, acredito que a NOS vai fazer tudo para valorizar um produto que acabou de comprar por €400 milhões... e se forem inteligentes, uma das coisas que deviam fazer, era mudar a 'imagem' da SportTV (talvez mesmo mudar de nome...), e sanear os avençados todos!!!

A BenficaTV vai voltar às origens, a transmitir Formação e Modalidades, com debates e documentários da História do Glorioso. E ao contrário do que tem sido insinuado, com as receitas de publicidade, deverá ser auto-suficiente.
Hoje ficou claro que a NOS pretende negociar com as outras plataformas, provavelmente vai tentar 'trocar' a BenficaTV, com a CMTV e a BolaTV da Meo... portanto, ninguém vai ser obrigado a mudar de operadora!!!

Muitos Parabéns a todos os funcionários da BTV, que durante estes 7 anos, tem crescido muito a todos os níveis. Ainda tem alguns pormenores que eu gostaria de ver melhorados, mas o crescimento é evidente. Mas talvez o mais incrível, é que neste momento a BTV é um dos Canais de desporto mais independentes do panorama nacional!!! A pergunta mais incomoda na CI desta tarde foi feita pela jornalista da BTV... Quando os do costume acusam a BTV de ser a VieiraTV; ou quando os Antí's acusam a BTV de ser facciosa, não podem estar mais longe da verdade... Muito orgulho, em mais esta conquista inovadora do Benfica.

PS: Nos discursos e entrevistas de hoje, a grande novidade, que passou despercebida a quase todos, foi o anuncio que o Naming da Catedral e o negócio que o Presidente tinha adiantado a algumas semanas, são coisas diferentes!!! No relvado da Luz, o Presidente falou de uma Marca Benfica, demasiado pequena, para o mercado Português!!! Sinceramente, não sei o que isso quererá dizer na prática... vamos esperar para ver!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!