Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Orgulho Benfiquista

"Um estudo da agência Euromericas Sport Mark coloca o Benfica como terceiro clube mundial com mais sócios (outras notícias davam o segundo lugar). No entanto, os números contabilizados pela agência - 198 mil sócios - pecam por defeito. O Benfica corrigiu de imediato, esclarecendo que tem actualmente um pouco mais que 232 mil sócios, o que lhe dá o primeiro lugar, à frente do Barcelona (223 mil sócios), Bayern (217 mil) e Manchester United (189 mil).

MODALIDADES
É certamente motivo de grande orgulho para todos os benfiquistas o prémio atribuído pela Associação dos Jornalistas de Desporto/CNID à equipa de Hóquei em Patins do Benfica como Equipa do Ano. O prémio consagra não só o Campeão Europeu de Hóquei em Patins - título conquistado numa final com outra equipa portuguesa, na casa do adversário, com árbitros internacionais - mas também presta homenagem a uma modalidade de pavilhão que assim disputa um título com o mediatismo todo-poderoso do Futebol. O capitão, Valter Neves, recebeu o troféu e tinha a Nação benfiquista consigo.

O REI
Uma essencial e abissal diferença entre Eusébio e Cristiano Ronaldo é que o Pantera Negra nunca viveu obcecado com a pretensão de ser o maior, o melhor, o Rei do Futebol. É também por essa humildade que Eusébio foi e continua a ser o Rei. Mas a principal razão reside no facto de Eusébio ter sido melhor e ter mais currículo que qualquer outro futebolista português, por muitos golos que tal futebolista tenha marcado ao Azerbeijão. Poderá argumentar-se que, no seu tempo, Eusébio não tinha um Messi a disputar-lhe  trono. Pois não, tinha um Pelé."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!