Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Está mesmo ali... ao virar da esquina !!!


Marítimo 1 - 2 Benfica

Pronto, já passei para o Clube dos Optimistas !!! Foi sofrido: só podia ser sofrido... é o nosso fado!!! A equipa está cansada, a ansiedade típica destes momentos também não ajuda, mas hoje tivemos uma entrada na 2.ª parte, de um grupo que quer mesmo ser Campeão... Imagino o discurso do JJ ao intervalo, deve ter sido daqueles com 'bolinha'... os festejos no final da partida, são perfeitamente legítimos, e denotam o trabalho de balneário feito por toda a estrutura, não permitindo que os jogadores se deixassem distrair por outros objectivos.

Aceito a explicação do Jesus, sobre as razões da fraca 1.ª parte - ansiedade, após o penalty -, os adeptos têm normalmente memória curta, mas eu não me esqueço das muitas dificuldades que tivemos nas últimas duas caminhadas para o título, com o Trap e com o Jesus, mesmo contra aqueles adversários que se pensaria serem fáceis, os jogos foram sempre muito complicados (a excepção foi o Olhanense na Luz em 2010, com a expulsão do Delson logo no início da partida).

O Lima com os ferros, e o árbitro com os penalty's que ficaram por marcar, podiam ter oferecido, aos nossos corações, um final de partida, mais descansado, mas assim soube melhor (ou não?)!!!

Temos duas finais: os jogos em casa com o Estoril e o Moreirense são suficientes, se tudo correr bem, e estivermos em Amesterdão na final da Liga Europa, o jogo no antro da Corrupção, será imediatamente antes da final, sendo assim, terá que ser um jogo de gestão - se o Nacional na Choupana, fizer uma graçinha, será de gestão total!!! -, não existe espaço para excessos de confiança, temos que dar tudo dentro do campo, mas temos que ser inteligentes, e frios nas decisões.

O apelo do Jesus para o jogo Quinta-feira com o Fenerbahçe é para ser levado a sério - Catedral lotada, algo que eu infelizmente, duvido !! Os Turcos descansaram praticamente toda a equipa este fim-de-semana. Só o Cristian jogou, todos os outros titulares na 1.ª mão, não foram titulares no jogo do Campeonato (excepto os castigados para a Luz), além disso jogaram no Domingo; nós temos somente 70 horas de preparação... Vamos ter provavelmente o Nico, o Melga e o Tacuara mais folgados, mas só com muito apoio, sem quaisquer reservas, poderemos aspirar à remontada!!! Nunca esquecendo  que a Liga Europa é um brinde, um extra, o objectivo principal será sempre o jogo com o Estoril - que com uma ajudinha divina, poderá ser mesmo a noite da Festa!!!


2 comentários:

  1. Ufa... que alivio.

    Estou optimista, porque quero estar optimista, mas ainda não estou naturalmente optimista. Foram muitos anos a levar porrada.

    ResponderEliminar
  2. nao se consegue lotar a catedral. ha sempre 2 ou 3 mil lugares que ficam reservados a empresas, concursos e etc que depois nao sao preenchidos. logo, se la estiverem acima dos 60 mil, e missao cumprida.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!