Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dérbi... no Porto!

"1. Nunca mais esquecerei este Benfica-Sporting. Pelo triunfo, pelo extraordinário 2.º golo e... pelas circunstâncias em que vi o jogo, no Porto, onde motivos pessoais me levaram a estar! Uma vez que encontrei a Casa do Benfica fechada, fui obrigado a escolher um café para ver o jogo. Optei por ficar na esplanada, longe da televisão e com um vidro a separar. Queria estar mais isolado, num ambiente que pensava altamente adverso. Não gostei nada dos primeiros minutos. Os jogadores do Sporting pareciam estar a fazer o jogo da sua vida e a equipa dominava.
Depois, fomos equilibrado a partida, mas nada do que eu esperava: contava com um jogo apenas de ataque, quanto muito com uns contra-ataques adversários. Até que surgiu o primeiro grande momento: golo de Sálvio e... uma parte do café a rejubilar! Afinal, não estava ali sozinho!
Voltei a não gostar do início da 2.ª parte (embora o Sporting nunca tivesse criado verdadeiro perigo) e continuei muito preocupado (este era um dos encontros decisivos, no qual não poderíamos perder pontos). Mas, entretanto, surgiu a fenomenal jogada do 2.º golo. Metade da sala rejubilou e eu não conseguiu conter também a minha alegria. A vitória (difícil) estava consumada. O Benfica não jogou bem, o Sporting esteve muitos furos acima do que vem fazendo. E eu confirmei que no Porto há muitos e bons benfiquistas, bem mais que portistas em Lisboa. Foi hora e meia de alguma contenção, muito sofrimento e a grande alegria de ver mais uma 'final' ganha. A próxima - mais uma vez decisiva - será 2.ª feira, no Funchal.

2. Muito se queixaram os sportinguistas (e os portistas...) da arbitragem de João Capela. Não podem falar. Basta consultarem a Liga da Verdade do insuspeito Record. O Sporting tem sido largamente beneficiado pelas arbitragens neste Campeonato. O FC Porto não tem razões de queixa. E, antes do jogo de domingo o Benfica viu serem-lhe usurpados quatro pontos. Estaríamos ainda mais perto do título sem erros da arbitragem.

3. Casagrande, ex-jogador do FC Porto, admitiu publicamente que se dopou no FC Porto. E, pelos vistos, não era o único. Nada que surpreenda, num clube onde tudo valia...

4. Louvável a posição dos novos responsáveis do Sporting, que responderam positivamente ao convite do Benfica e estiveram no camarote. Nada que ver com a triste actuação de Godinho Lopes na época passada."

Arons de Carvalho, in O Benfica

1 comentário:

  1. patriarca disse:


    Os Javalis já estão em "Estado de Choque".

    Avante, pelo Benfica, Avante !!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!