Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Triste Académica

"1. Estudante em Coimbra, o meu pai tinha dois clubes: Benfica e Académica. E lembro-me de, muito miúdo, ver dois jogos da (então) simpática equipa de Coimbra, um Belenenses - Académica nas Salésias e um Benfica - Académica no Jamor. Também estive (com o coração dividido!) na célebre final da Taça (que ganhámos) de contestação ao antigo regime. Daí que sempre tenha respeitado esse clube, apesar das diferenças entre a antiga Académica dos estudantes e a formação actual, já bem pouco ligada às tradições locais.
Pois, domingo passado, perdi o já pouco respeito que tinha pela Académica. Há muitos anos que não via uma equipa apresentar um futebol (futebol?) tão negativo. Aquilo foi só destruir e tentar queimar tempo. Nem uma jogada (ou tentativa...) de ataque, nada. Com bastante felicidade à mistura, manteve o 0-0 até quase ao final.
Depois, teve a sorte que mereceu: uma (indiscutível) grande penalidade e, finalmente, a derrota. O Benfica não fez um grande jogo mas criou mais oportunidades para garantir um triunfo tranquilo. O guarda-redes, a trave e alguma inépcia própria mantiveram o 0-0 até demasiado tarde. Mas seria tremenda injustiça se o resultado fosse outro. Mais que o Benfica, foi o futebol que ganhou!

2. Extraordinário o apoio que os nossos adeptos deram à equipa na Alemanha, nem audível ao longo de toda a transmissão televisiva. Parecia que estávamos a jogar em casa! Infelizmente, no meio de tantos esforçados benfiquistas, houve mais uma vez algumas 'ovelhas ranhosas' que voltam a colocar o Clube em problemas, ao terem feito rebentar (bem audíveis) petardos, apesar dos constantes apelos da UEFA (em português), através da instalação sonora do estádio.
Felizmente, a polícia alemã deteve quatro desses elementos, que agora estarão a contas com a justiça. Só não percebo é como é que é possível à polícia alemã, identificar esses elementos e, por cá, nada se passar. Alguns elementos da nossa claque teimam em lançar petardos, a polícia nada faz (ou não quer fazer...) e o Benfica paga multas atrás de multas...

3. Fiquei satisfeito ao saber que o Benfica tinha reactivado a Secção de Xadrez (que até já ganhou ao Sporting por claros 3,5 - 0,5), com António Fernandes como principal jogador."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!