Últimas indefectivações

domingo, 30 de setembro de 2012

Postes, Xistra,...

"1. Incrível. Primeiro os postes - aos cinco minutos já duas bolas lá haviam batido e ainda houve uma terceira... para já não falar todas aquelas que passaram lá pertíssimo e mais as que o guarda-redes (e até um defesa) defendeu (mas, em relação a estes, fizeram o seu papel).
Depois, mais uma vez, o árbitro Carlos Xistra, que inventou duas grandes penalidades inacreditáveis. O Benfica jogou o suficiente para ganhar por uns 4-0 e acabou por regressar com um empate (2-2). Parece que este ano não vai ser diferente dos anteriores. Já no ano passado, em Coimbra (sem culpa da Académica, note-se), foi a vergonha que se viu. Desta vez ainda conseguiu ser pior!

2. Primeira página do Jornal de Notícias de 2ª feira: 'Ai Jesus! Benfica esteve sempre em desvantagem num encontro com três penalties em que jogou 40 minutos contra dez.'
Lamentável. Assim se compreende que o FC Porto não precise, como Benfica e Sporting, de ter um jornal semanário. Tem um diário que nada lhe custa...

3. A candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto ('esgotou o seu tempo em Gaia e é um dos que vai 'fintar' a lei...) agrada, certamente bastante, ao FC Porto, depois das escandalosas ajudas dadas enquanto presidente de uma câmara vizinha (ofereceu um centro de estágio e agora também o estádio Jorge Sampaio para a equipa B, impedindo até os clubes locais de utilizarem a pista de Atletismo). Iremos ter agora (se ele for eleito) certamente uma segunda edição do antigo autarca Nuno Cardoso que fez tantas ou tão poucas com o dinheiro da Câmara em terrenos para o FC Porto que até andou às voltas com a justiça. Rui Rio nunca precisou de beijar a mão de Pinto da Costa para ganhar todas as eleições, justiça se lhe faça.

4. É o insuspeito (adepto do FC Porto) Paulo Teixeira Pinto quem o afirma, em 'A Bola' do passado sábado: 'depois da lastimável e abrupta desistência portista do Basquetebol (muitos anos depois de também o Voleibol ter sido liquidado) há um ceptro indisputado: o maior Clube desportivo português é o SL Benfica, o único que pode vencer em seis modalidades: Futebol, Futsal, Basquetebol, Andebol, Voleibol e Hóquei em Patins.' E poderia acrescentar, entre as modalidades principais, o Atletismo, mais uma que o FC Porto suspendeu há um ano e que o Benfica ganha há dois."

Arons de Carvalho, in O Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!