Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de março de 2023

SL Benfica nos quartos: Não para dormir, mas para sonhar (e muito)


"O SL Benfica prosseguiu, na passada semana, a caminhada invicta na presente edição da Liga dos Campeões, vencendo na receção ao Clube Brugge KV por 5-1 e carimbando o passaporte para os quartos da competição, com um agregado de 7-1 perante os belgas. Na ressaca, as águias foram à Madeira vencer o CS Marítimo por 3-0, dando continuidade a uma consistência notável e dando aos adeptos e associados ainda mais motivos para acreditar numa campanha europeia para lá das expetativas.
As ausências de Guedes e Rafa não se fizeram notar mesmo depois de um jogo a meio da semana, com o coletivo mais uma vez a suprir e ocultar as ausências. Na mesma semana, duas vitórias em duas competições distintas, com oito golos apontados e apenas um golo – ou golaço – concedido. Se a candidatura ao cetro de campeão nacional estava mais do que apresentada, começa a denotar-se também uma cada vez mais sólida candidatura encarnada a, pelo menos, surpresa da Liga dos Campeões.
O sorteio vai ajudar a ditar a fatia de favoritismo das águias nos quartos de final, mas o bom futebol praticado, a boa gestão dos momentos do jogo que a equipa tem apresentado, as épocas superlativas de quase todas as individualidades, a mentalidade com que foram encaradas as partidas com o PSG e com a Juventus, por exemplo, e a maré encarnada que tem dado balanço ao navio que tem Roger Schmidt ao leme fazem acreditar como não se acreditava há décadas.
Daí a Istambul vai uma distância bastante considerável, mas alcançar as meias-finais, por exemplo (que, no formato atual, seria feito inédito para as águias), já não é um horizonte assim tão longínquo. Será necessário que o SL Benfica mantenha os níveis de qualidade e confiança até lá – sendo que há partidas de grau elevado de dificuldade e importância até à primeira mão dos quartos de final. Caso a turma benfiquista o consiga, poderá encarar olhos nos olhos quase todas as equipas ainda em competição. A partir daí, é futebol. E no futebol, continuamos a querer acreditar, tudo pode acontecer."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!