Últimas indefectivações

sábado, 10 de dezembro de 2022

Fim de semana de emoções fortes


"Esta edição da News Benfica é dedicada à agenda desportiva do fim de semana e aos jogos realizados ontem. Dérbi no andebol, clássico no basquetebol e o particular com o Sevilha em futebol são os maiores atrativos.

1
A nossa equipa de futebol regressa aos jogos, no Algarve, frente ao Sevilha (domingo às 17h00), um particular com vista à preparação para a retoma das competições. O próximo desafio em competições oficiais está agendado para dia 17 (visita ao Moreirense para a Taça da Liga). Neste encontro com o Sevilha, Roger Schmidt ainda não conta com os seis mundialistas, dos quais cinco, ao serviço de Portugal e Argentina, ainda estão em prova.

2
Amanhã há dérbi com o Sporting, na Luz, em andebol. O capitão de equipa, Paulo Moreno, fez a antevisão e apelou à presença dos Benfiquistas: "É na nossa casa e queremos ganhar com um grande ambiente. Que nos venham apoiar e empurrem para a vitória. Se os adeptos criarem um ambiente como nós, Benfiquistas, sabemos fazer, de certeza que vamos estar mais próximos da vitória."

3
O sorteio da Taça de Portugal de basquetebol ditou um clássico para os oitavos de final e é no domingo, às 17h00, na Luz, que Benfica e FC Porto voltam a medir forças nesta temporada. Recordamos que, na partida anterior, para o Campeonato, vencemos 105-112 após prolongamento, pelo que se perspetiva um jogo equilibrado e em que o apoio dos Benfiquistas é fundamental para chegarmos ao triunfo. Não falte!

4
Ontem houve vários jogos. Em hóquei em patins visitámos o Riba d'Ave e vencemos por 3-6; no futsal recebemos o Ferreira do Zêzere e ganhámos por 5-4. Em ambas mantivemos a liderança dos respetivos Campeonatos. A equipa feminina de basquetebol sofreu a primeira derrota da temporada. Foi na Bélgica, frente ao Belfius Namur Capitale, por 72-56, mas o apuramento para os 16 avos de final da FIBA EuroCup Women já estava garantido. Em voleibol, nos homens batemos o Viana por 3-0 e nas mulheres superiorizámo-nos ao Clube K (3-2).

5
Além dos acima referidos, há mais jogos para apoiarmos o nosso Benfica neste fim de semana. Destacamos aqueles em que somos visitados.
A equipa feminina de futebol recebe o Valadares Gaia no Benfica Campus, domingo às 16h00. E são várias as partidas na Luz. No voleibol tem início a 2.ª fase do Campeonato, em que na primeira jornada defrontamos o Castêlo Da Maia (sábado, às 18h00). No andebol feminino há duplo confronto: sábado com o Colégio de Gaia (19h30) e domingo com o ZRK Borac (15h30). No básquete feminino recebemos o CP Natação, domingo às 11h00. 
Para saber os locais e horários de todos os jogos, clique aqui.

6
A Fundação Benfica e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebraram um protocolo de colaboração que pressupõe a continuidade da parceria estabelecida em múltiplos projetos sociais. Saiba mais no artigo publicado no Site Oficial.

7
Para ver e rever na BTV. Estreou ontem o novo programa "A Carrinha do Bento". A glória Carlos Manuel, acompanhado pelo jornalista João Martins, percorrem o País numa viagem pela mística e história do Glorioso. Veja o teaser, aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!