Últimas indefectivações

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Triunfo bem conseguido


"Excelente exibição e resultado no Estoril, a dar continuidade ao bom momento da nossa equipa de futebol, que, entretanto, já conhece o próximo adversário na Liga dos Campeões.

1
Roger Schmidt enalteceu a exibição e o resultado alcançados na visita ao Estoril (1-5), dando mérito à equipa: "Os jogadores demonstraram uma grande atitude, sempre preparados para assumir a responsabilidade para cumprir o plano traçado. Estivemos muito concentrados, quem entrou jogou muito bem. Foi uma excelente exibição em termos coletivos e uma vitória muito importante e merecida."
Segundo Schmidt, "não há segredos para as vitórias, apenas estarmos preparados para o jogo seguinte". O nosso treinador considera que "cada jogo tem a sua história e temos de mostrar que merecemos vencer, seguir o plano tático, ser uma equipa e mostrar qualidade".
António Silva, autor de um bis, releva o coletivo e perspetiva o futuro: "É muito trabalho. Confiamos muito no processo do míster. Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor, esperamos continuar assim."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt após o jogo.

2
Com o 1-5 obtido no Estoril, a série de jogos sem perder desde o início da temporada chegou aos 23 jogos oficiais, sendo apenas a quinta vez que tal acontece na história do Benfica (quarta incluindo competições regionais).
Nota também para os 20 golos marcados nos últimos quatro jogos (só por uma vez, neste século, o Benfica concretizou mais em quatro jogos consecutivos) e para a interrupção da série de jogos seguidos sem golos sofridos enquanto visitante no Campeonato. Foram oito, um recorde. Considerando somente por época, foram cinco, a um do máximo alcançado em duas ocasiões.
Estes são dados relevantes num contexto histórico, mas como defende Roger Schmidt: "O desafio é ser consistente toda a temporada e continuar a jogar assim ao mais alto nível, com esta concentração, disciplina e foco para vencer."
Pode ver o resumo do jogo, aqui.

3
Já é conhecido o próximo adversário na Liga dos Campeões: Club Brugge. O Benfica disputa a 1.ª mão dos oitavos de final na condição de visitante (em fevereiro de 2023). Este confronto é uma estreia em competições oficiais, tendo sido realizados cinco jogos particulares entre ambos os clubes, o último em 1999.
Em Nyon, na Suíça, Simão Sabrosa fez a primeira leitura ao desfecho do sorteio. "Para ultrapassar este adversário, temos de nos focar da mesma maneira, respeitando-o ao máximo e exibindo os valores que temos demonstrado até aqui", salientou, à BTV, o diretor para as relações internacionais do Clube. "O Benfica tem sempre apoio onde joga. É algo impressionante, acreditamos que na Bélgica vai ser dessa forma", completou Simão Sabrosa.

4
A nossa judoca Rochele Nunes conquistou a prata no Grand Slam de Baku, categoria +78 kg. Saiba mais, aqui.

5
Hoje há dois jogos para seguirmos atentamente. A equipa B visita o Trofense, às 18h00, e os Sub-23 defrontam o Portimonense, no Benfica Campus, às 15h00."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!