Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

O vulcão da Luz


"O Benfica terá um dos jogos mais exigentes até ao momento e, provavelmente, um dos mais difíceis de toda a época frente ao PSG, em Paris. No entanto, o jogo de Lisboa, e a forma como o Benfica se bateu, deixando a ideia de que poderia inclusivamente ter vencido, terá gerado respeito na equipa da Cidade Luz.

Embora seja expectável que o PSG vá fazer de tudo para justificar o seu estatuto multimilionário de candidato a vencer a Champions, os comandados por Roger Schmidt terão uma palavra a dizer. É de resto curioso que tenha sido muito mais evidente para os jornalistas gauleses, com o "L"Équipe" à cabeça, do que para os de cá do burgo, a forma como o PSG teve de sofrer para levar um pontinho da Luz; bem como o papel decisivo do guarda-redes Donnarumma enquanto "salvador" do campeão francês, tratado de resto no título do principal diário desportivo em França por: DonnaHourra!
O outro destaque na imprensa internacional é para o ambiente no Estádio da Luz, descrito como um verdadeiro vulcão. Nós costumávamos chamar-lhe inferno, mas se os especialistas na criação de títulos e alcunhas preferirem vulcão, para nós serve.
A Luz tem tido de facto, e não só na Champions, um ambiente incrível, que se voltou a repetir na vitória e goleada convincente sobre o Rio Ave, num jogo em que o Benfica rodou cinco titulares. Sempre próxima de sessenta mil adeptos em todos os jogos. Hoje, que se faça Luz na cidade do seu nome.

POSITIVO: O Benfica a liderar na Liga e na Champions.

NEGATIVO: Mais uma vítima da violência no futebol, desta vez na Argentina."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!