"Acrescentarias algum golo à lista?
Óscar “Tacuara” Cardozo jogou no Sport Lisboa e Benfica entre 2007 e 2014. Nas sete temporadas que jogou de águia ao peito, Óscar Cardozo tornou-se no melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, marcando um total de 172 golos, sendo reconhecido pelos adeptos como uma das maiores glórias do Sport Lisboa e Benfica no século XXI.
Hoje, com 39 anos, Óscar Cardozo continua no activo ao serviço do Libertad do seu país, onde é capitão de equipa e continua a fazer aquilo que melhor sabe: marcar golos. Aqui, irei recordar alguns dos golos mais bonitos que Tacuara marcou ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.
1. Sporting CP 1-4 SL Benfica
As meias finais da Taça da Liga 09/10 reservariam um derby disputado no Estádio de Alvalade, onde a equipa encarnada deu uma lição de força e superioridade.
Cardozo até começaria o jogo no banco, entrando em campo já depois dos 60 minutos com 1-3 no marcador, mas ainda teria tempo para já perto do fim, receber a fora fora da área e, sem qualquer posição, o paraguaio rematou daquela distancia, com um remate forte e colocado que só parou no fundo das redes.
Foi o 61º golo de Óscar Cardozo com a camisola do Benfica.
2. SL Benfica 1-1 Manchester United 2011/2012
😎 Qué clase, qué goleador...— Liga de Campeones (@LigadeCampeones) August 19, 2022
3. SL Benfica 2-0 Sporting CP 2010/2011
O SL Benfica teve o pior arranque de campeonato da sua história, ao perder três das quatro primeiras jornadas. O derby marcado para a quinta jornada, seria a oportunidade ideal para dar um novo alento à equipa.
O ponta-de-lança paraguaio inaugurou o marcador ainda na primeira parte, nas seria na segunda que protagonizaria o melhor momento do jogo onde, após combinação com Saviola, rematou colocado de fora da área, fora do alcance de Rui Patrício. Foi o 81º golo de Óscar Cardozo de águia ao peito.
4. SL Benfica 3-0 UD Leiria 2009/2010
Em jogo antecipado da 20ª jornada do campeonato, a equipa então orientada, a equipa então orientada por Jorge Jesus recebeu a UD Leiria e deu continuidade à sua senda de golos e bom futebol que vinha a marcar a temporada.
Ainda no início do jogo, numa bela triangulação entre Cardozo, saviola e Aimar, o paraguaio finalizou a jogada de cabeça, inaugurando o marcador no Estádio da Luz. Foi o 60º golo de Óscar Cardozo de águia ao peito.
5. Vitória SC 1-3 SL Benfica 2007/2008
Na 17ª jornada do campeonato, a equipa do Benfica teve uma sempre difícil deslocação a Guimarães.
Num jogo que se antevia bastante complicado, o ponta-de-lança paraguaio conseguiu adiantar cedo a sua equipa no marcador com um potente e colocado livre direto ainda nos primeiros dez minutos de jogo, sendo decisivo para a vitória por 1-3 em solo vitoriano.
Foi o 12º golo de Óscar Cardozo de águia ao peito, o primeiro de vários marcados de livre direto."
Não foi um golo mas foi a maior demonstração de benfiquismo que alguma vez vi no nosso Tacuara: https://www.zerozero.pt/noticia.php?id=112148
ResponderEliminar