Últimas indefectivações

sábado, 15 de janeiro de 2022

Vermelhão: Desperdício...

Benfica 1 - 1 Moreirense


Praticamente impossível analisar este jogo, sem olhar para o resultado! Empate muito ingrato, é verdade que não jogámos bem, mas fizemos mais do que o suficiente para vencer...

Um jogo onde o Benfica foi dominador, criou muitas oportunidades claras, sem jogar especialmente bem no último terço. Durante um pequeno período na 1.ª parte, e um outro período ligeiramente 'maior' na 2.ª parte, o adversário conseguiu sair em contra-ataques relativamente perigosos, mas o Ody não fez uma defesa... Dominámos mesmo o resto do jogo, desperdiçando vários golos feitos, com duas bolas nos postes, e acabámos por sofrer um auto-golo, com um fora-de-jogo claro não assinalado na jogada... e com um golo anulado ao Benfica nos descontos, numa jogada que só seria marcada esta falta ao Benfica e a mais nenhum dos candidatos ao título do Tugão!!!

Defrontámos um autocarro de dois andares, que fez anti-jogo desde do 1.º minuto, e que de facto defendeu com muitos jogadores na zona central, e sem o Gonçalo a jogar 'entre-linhas', nunca conseguimos criar desequilíbrios na zona central...

Com a ausência do Everton, ficava a dúvida se haveria alterações no Modelo, mas o Veríssimo acabou por fazer uma troca directa, com a entrada do Paulo Bernardo, e com o Darwin a jogar no 'meio' no lugar do Gonçalo! Pessoalmente acho que foi um erro, pois o Darwin nestes jogos com blocos baixos, tem muitas dificuldades a jogar no 'meio', e nem o Uruguaio nem o Haris, sabem jogar de 'costas', com tabelinhas ou trocas rápidas...

Resumidamente, não faltou atitude, faltou discernimento na zona de concretização... e eficácia no remate!

O apitador como era esperado, mais uma vez, teve influência no resultado! O golo validado ao Moreirense é absurdo: o fiscal-de-linha tem dois jogadores em fora-de-jogo e não marca nada, e o VAR não tem qualquer desculpa! O avançado do Moreirense, tem clara influência na forma como o Nico e o Gilberto se fazem à bola... Mais uma vez, este golo, nunca seria validado a um adversário dos Corruptos ou dos Lagartos, repito nunca!!!
No golo anulado no final, até posso admitir que o contato do Roman é faltoso, mas com o vergonhoso mergulho para a piscina do defesa do adversário à mistura, volto a fazer uma comparação: será que se o fosse o defesa a encostar o braço no Roman, e o Ucraniano se atirasse para a piscina, o árbitro marcaria penalty?! E se fosse na área do Benfica, se um defesa do Benfica, fosse 'empurrado' daquela forma, será que o árbitro anularia o golo ao nosso adversário?!
Eu creio que sabemos a resposta a estas perguntas...
Mas mesmo assim, o 'momento' do jogo para mim, foi o Amarelo ao guarda-redes do Moreirense ao minuto 96!!! Depois de 96 minutos de anti-jogo, o corrupto do apitador, resolve mostrar um Amarelo ao minuto 96, para queimar mais uns segundinhos!!! Este Amarelo, para mim, prova, premeditação...

Falta de facto muito campeonato, mas muito sinceramente acho que o 3.º lugar será a nossa classificação! Com todos os 'defeitos' do nosso plantel, que são alguns, mesmo se o Benfica jogar relativamente melhor até ao fim da Liga, nunca iremos conseguir aproximar dos lugares da frente, porque estamos constantemente jogar em inferioridade numérica! As regras são diferentes nos nossos jogos! O zelo ou não do VAR, depende se a decisão é a favor ou contra o Benfica! Este jogo, seria uma daquelas partidas, onde o favorito sem deslumbrar ganharia os 3 pontos no final dos 90 minutos, sem grandes 'ondas', como acontece a todos os Campeões, em todas as Ligas!!! A ideia que um equipa tem que cilindrar os adverários em todos os jogos para ser campeão, é ridícula!

7 comentários:

  1. o odysseas não fez uma defesa, mas o guarda redes contrario também não.

    não precisas cilindrar o adversário tiveste sete oportunidades, o mínimo dos mínimos que se exigia era marcar dois e nem era preciso ser eficaz.
    com eficácia alta poderíamos ter marcado até tres ou mais.
    culpa exclusivamente nossa.

    já sobre os outros problemas tem de perguntar a quem vocês votaram o que eles pensam sobre o assunto e que medidas é que não vão tomar.

    ResponderEliminar
  2. Jogo de desperdício acompanhado por mais um roubo arbitral/var.

    Quanto a mim falta-nos um ponta de lança desde que o Jonas saiu. Para quê tantas oportunidades se ninguém remata à baliza?

    ResponderEliminar
  3. .........com esta maneira de governar o Benfica, nem quero imaginar como será a próxima Assembleia Geral do Clube ......

    ResponderEliminar
  4. Meus caros benfiquistas, está tudo normal. Com uma direcção que entende desde à muito tempo ver, estes atropelos à verdade desportiva como normais e nunca utilizou um discurso de defesa intransigente do Benfica, o resultado só poderia ser este. Este comportamento de não levantar muitas ondas e pouco ruido por parte da presidência do Benfica também se reflete na pouca produção dos jogadores. Ambas as partes estão mais interessadas nos seus lugares. Uma tristeza a forma como os jogadores defendem a camisola dentro do campo é a direção fora dele.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Eu admito TODAS as criticas a arbitragem QUANDO ! O Benfica joga bem. Não jogamos NADA ! este plantel é miserável. Está tudo mal de alto a baixo !

    ResponderEliminar
  6. Quanto a mim o mais grave é a falta apostura do Rui Banana Costa." Vai ser tudo como dantes, quartel general em Abrantes.

    ResponderEliminar
  7. Vieira deixou o seu cartaz, o seu pára raios, o seu fantoche, ou, caríssimos, o seu mini pseudo Eusébio a presidente do Benfica!
    Enfrentemos a realidade! Dura, por sinal!
    Costa não governa a partir da 7 mares, tem gostos mais requintados! Bora lá fazer uma cidade do futebol!
    Assinamos por baixo esta passagem de um fantoche que Pou sabia, por nada se interessou nestes longos anos e agora conduz alegremente o porta aviões rumo ao abismo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!