Últimas indefectivações

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Balanço desportivo


"A agenda desta semana já conheceu alterações significativas devido à pandemia, nomeadamente no que concerne aos compromissos europeus no basquetebol e voleibol, cujos jogos, na Luz, tiveram de ser adiados para datas ainda por confirmar.
No caso do basquetebol, os vários casos de COVID-19 no plantel e o decreto de isolamento, pelas autoridades de saúde, aos restantes elementos, obrigou ao adiamento da partida com o Sporting, marcada para hoje e englobada na 3.ª jornada da segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup. No voleibol, o confronto que teria lugar amanhã ante o Vojvodina a contar para a Liga dos Campeões também teve de ser adiado devido à existência de vários casos de COVID-19 na equipa do nosso adversário.
Ambas venceram os confrontos para o respetivo Campeonato disputados no fim de semana. No basquetebol ganhámos ao CAB, por 99-66, e, no voleibol, derrotámos, por 3-0, o Leixões.
Ainda sobre modalidades de pavilhão, destaque para o triunfo da nossa equipa feminina de futsal, por 4-1, ante o Golpilheira. Sorte diferente teve a nossa equipa feminina de voleibol que, em fim de semana de dupla jornada, não conheceu o sabor da vitória ante Porto Vólei e Sporting, este último decidido na negra.
No futebol, além dos três pontos conquistados no desafio com o Paços de Ferreira, que já abordámos ontem, o destaque recai numa marca individual de grande significado no projeto benfiquista do futebol feminino.
A capitã de equipa Pauleta é a primeira futebolista a chegar aos 100 jogos pelo Benfica (vitória, por 9-0, com o Atlético, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal). Orgulhosa pelo percurso feito de águia ao peito, a jogadora, em entrevista à BTV, perspetivou o futuro como aborda os jogos, com forte sentido coletivo: “É continuar a provar que somos a melhor equipa em Portugal para crescermos e sermos grandes na Europa e na Liga dos Campeões”, disse.
Houve ainda desafio da equipa B, tendo esta perdido, no Benfica Campus, com a sua congénere do FC Porto. Desfalcada de vários dos jogadores mais utilizados, a nossa equipa conseguiu ter sempre a iniciativa do jogo, sendo fortemente penalizada pela desinspiração no momento da finalização das várias oportunidades criadas ao longo dos noventa minutos. Merecia outro resultado e é justo que, embora sem sucesso, se refira a excelente atitude demonstrada pela equipa, sempre procurando um resultado de acordo com as nossas aspirações.
Por último, chamamos a atenção para a entrevista ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, prevista para amanhã, às 22h00. Com transmissão exclusiva pela BTV, em sinal aberto, Rui Costa, completados três meses após as eleições, vai abordar o presente e o futuro do Clube. A não perder!"

2 comentários:

  1. Quem dera que na entrevista de amanhã, o entrevistador não esqueça nenhum dos muitos problemas que martirizam os benfiquistas. E quem dera que o entrevistado não se escuse nas respostas e seja claro nas mesmas. A nação benfiquista, que merece ser tratada com o devido respeito a que lhe têm faltado, precisa de verdade e de ver o Sport Lisboa e Benfica gerido no rumo certo, com competência e paixão. A bola é vossa, senhores.

    ResponderEliminar
  2. POR FALAR EM MERGULHADORES

    TINHA A FAMA
    Jonas= 183 jogos, 8 penaltis

    TEM O PROVEITO
    Taremi= 75 jogos, 15 penaltis

    PRENDAM O FONTELAS
    INVESTIGUEM O APITO DOURADO 2.0

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!