Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Balanço favorável


"Em fim de semana de goleada na Luz, o emblema do Benfica foi defendido em muitos outros palcos, com desfechos quase só favoráveis às nossas cores.
Além dos tais 7-1 ao Marítimo, verificou-se um desaire da nossa equipa B no Benfica Campus. O empate sem golos frente ao Vilafranquense penalizou a falta de eficácia e algum azar dos nossos jovens jogadores, num resultado manifestamente injusto face ao enorme volume ofensivo e às muitas oportunidades claras de golo criadas. Continuamos na liderança da prova, agora com quatro pontos de avanço sobre o Feirense.
Nos escalões mais abaixo, os Sub-23 concluíram a 1.ª fase – Série B da Liga Revelação com um triunfo ante o Sporting por 3-0. O primeiro lugar obtido garantiu a qualificação para a fase de apuramento do campeão, acompanhado por Estoril e Portimonense, do Sul, e Braga, Rio Ave e Leixões, do Norte. Os Sub-17 também bateram o Sporting, mas por 3-2, e lideram a Zona Sul. Já os Sub-15 perderam por 1-0 com o Sporting, em Alcochete, sendo a primeira vez, na presente época, que sofreram uma derrota.
Quanto à equipa feminina, na ressaca do fim da participação inédita na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi a Albergaria-a-Velha e venceu por 0-4 na primeira mão dos quartos de final da Taça da Liga.
Nas restantes modalidades, e começando pelo andebol, o triunfo, por 24-31, no pavilhão do Avanca, deu o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal. No basquetebol obtivemos duas vitórias: para a Taça de Portugal, em Coimbra frente à Académica, por 70-102, seguindo para os quartos de final, e para o Campeonato, em Guimarães, por 68-108. No hóquei em patins foi também jornada de Taça, vencemos, por 1-10, em Nafarros. No voleibol tivemos dupla jornada vitoriosa: 2-3 no reduto do SC Espinho e 3-1 ao Castêlo da Maia, na Luz. E, no râguebi, vencemos pela quinta vez nas últimas seis jornadas, desta feita em Coimbra, ante a Académica, por 15-21.
As equipas femininas de basquetebol, futsal e voleibol também disputaram partidas. Em basquetebol batemos o V. Guimarães por 82-63. No futsal ganhámos, por 0-6, ao Arneiros, em Torres Vedras. E, no voleibol, recebemos e derrotámos o Vilacondense, por 3-2.
Nota final para os jogos agendados para amanhã, dia 22. Em andebol recebemos o Águas Santas, na Luz, às 20h00. No futsal visitamos o Modicus, às 21h00. E, à mesma hora, em Ovar, entramos em campo no basquetebol."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!