Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Grandes...!!!

Parma 89 - 92 Benfica
24-15, 18-22, 17-21, 19-20, 11-14

Mais uma vitória na raça! Uma quase cópia do jogo na República Chega, desta vez, contra um adversário ainda mais forte! Um adversário que joga numa das melhores Ligas Europeias, com jogadores que provavelmente ganham tanto, como o plantel inteiro do Benfica!!! E se na Luz, a 'desculpa' terá sido a longa viagem até Lisboa, agora, fomos nós a viajar... com três ligações aéreas para chegar ao destino!!!!
Estamos na 2.ª fase da Europe Cup, nos 16 melhores... e mesmo perdendo na última jornada, ficamos em 1.º lugar!
Não foi um jogo perfeito, longe disso, forçamos demasiadas vezes os Triplos, voltámos a ter uma miserável percentagem nos Lances Livres (54% - 13/24)... mas na recta final, voltámos a ser letais, com destaque para o Broussard e o Barbosa, que não falharam nos momentos mais importantes... e o Hallman que fez o que parecia impossível: marcou os Lances Livres no final!!!
Duas notas mais:
- contra uma equipa mais alta e mais pesada, ganhámos a luta nos ressaltos (32-42)!
- mais uma arbitragem inacreditável, várias decisões ridículas, em momentos importantes! Hoje, jogámos o prolongamento sem o Betinho e o Munnings e o Makram também foi excluído!

Muito sinceramente, com o regresso do Clifford e com o Farr a jogar a este nível, acredito nas nossas potencialidades... e com o Broussard a jogar como 1.º base! Analisando à distância, os outros grupos, não haverá muitos adversários deste nível, portanto... 

1 comentário:

  1. Grande vitória! Mas que sofrimento! E não havia necessidade. Com uma percentagem decente nos lances livres teríamos ganhado à vontade. Treinador Norberto, requisite duas ou três meninas da equipa feminina para elas ensinarem os rapazes a marcar lances livres - é que elas raramente falham um.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!