Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Vitória inédita, apuramento garantido


"Pela primeira vez, vencemos uma partida de basquetebol na Rússia (89-92), um feito que fica na nossa história na modalidade e assegurou, à penúltima jornada, a liderança do grupo C da FIBA Europe Cup e o subsequente apuramento para a fase de grupos seguinte.
Como nos Países Baixos, frente ao Heroes Den Bosch no jogo anterior, a nossa equipa soube, desta vez com o Parma Parimatch, resistir à entrada mais forte do adversário, nunca esmorecendo e sempre persistindo na busca de um resultado positivo. Ambas as partidas terminaram empatadas, exigindo a realização de prolongamento, e nesses momentos decisivos, na condição de visitante, fomos mais fortes e imunes ao ambiente e à pressão.
O técnico Norberto Alves manifestou orgulho pelo trabalho desenvolvido pela equipa e toda a estrutura e considerou que "foi um jogo que reflete o espírito da nossa equipa, que num ambiente difícil e depois de uma longa viagem, conseguiu bater uma equipa de um dos melhores campeonatos da Europa, que é o campeonato russo. O Benfica nunca baixou os braços, conseguiu, e agora é seguir em frente".
Seguir em frente nesta competição europeia é perspetivar já, apesar de haver ainda uma jornada por disputar no grupo C, a fase seguinte. Fruto do primeiro lugar alcançado, já sabemos que integraremos o grupo K, em que mediremos forças com o primeiro classificado do grupo F (Sporting) e os segundos classificados dos grupos B (Hapoel Eilat, de Israel, Kyiv-Basket, Trefl Sopot, da Polónia, ou Rilski Sportist, da Bulgária) e H (FC Porto, Oradea, da Roménia ou Szolnok, da Hungria).
Arrumado este jogo, importa agora perscrutar a agenda desportiva benfiquista e perceber onde e quando poderemos apoiar o nosso Benfica.
No andebol há dérbi na Luz com o Sporting, sábado às 16h00. Ambos estão invictos e ocupam, com o FC Porto, a liderança do Campeonato. Vencer é o objetivo e cabe-nos a nós, Benfiquistas, marcarmos presença no pavilhão e ajudarmos a nossa equipa a conquistar os três pontos.
No basquetebol teremos a deslocação à Póvoa de Varzim para defrontar o CD Póvoa (domingo, 16h00). No futsal seremos anfitriões do CR Candoso (sábado, 18h00). E, no voleibol, temos jornada dupla: Esmoriz-Benfica (sábado, 16h00) e AA São Mamede-Benfica (domingo, 15h00).
Quanto às equipas femininas, no futebol haverá jogo no Estoril (sábado, 11h00). No andebol, às 17h00 do mesmo dia, partida em Porto Salvo. No futsal, receção ao Feijó (sábado, 14h00). No hóquei, dérbi em Alvalade (domingo, 18h00). E, no voleibol, visita à Luz do Castêlo da Maia (domingo, 16h00).
Temos assim muito Benfica para apoiar, fazendo votos para que vençamos todos os jogos.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!