Últimas indefectivações

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Lázaro


Valentino Lázaro chega ao Benfica por empréstimo do Inter de Milão. O internacional austríaco de origem angolana, aparentemente esteve à espera da qualificação para a Champions, para se decidir a aceitar a proposta do Benfica.
Pessoalmente, não creio que fosse uma contratação prioritária, neste momento temos 3 jogadores para fazer de Lateral Direito, e mesmo se a recuperação do Almeidinhos não seja total, ficamos com o Digi e o Gilberto! Eu sei que muitos Benfiquistas, acham que até podemos ter quantidade de Laterais Direitos, mas não temos qualidade, mas o Valentino ofensivamente até pode acrescentar alguma coisa, defensivamente, num 442, tem muito que aprender!!!
No sistema de 3 Centrais, com Laterais ofensivos poderá ser uma mais valia, mas mesmo assim, era mais importante neste momento contratar um Central, ou até mesmo um Lateral Esquerdo... ou uma opção consistente ao João Mário!
Outra possibilidade é a utilização do Lázaro a Ala e não a Lateral, basicamente na posição que tem sido do Pizzi no 343 que temos usado! Fazendo companhia ao Radonjic e ao Everton como opção para as Alas...!!! Outro possibilidade ainda, é a utilização como Lateral Esquerdo, como já fez na Alemanha, mas como o pé esquerdo é cego, quando chega perto da área, terá que puxar a bola para o pé direito!

Agora, temos um jogador veloz, com força, agressivo e que compensa alguma ingenuidade com entrega. E que jogando como Lateral, num sistema de 3 Centrais, tem 'chegada' à área, com movimentações típicas de ponta-de-lança!!!

1 comentário:

  1. É preocupante que um jogador que faz TODAS as posições das alas, desde defesa direito a extremo esquerdo, não se fixe em qualquer uma e que só o Benfica esteja interessado.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!