Últimas indefectivações

quinta-feira, 29 de julho de 2021

SL Benfica | Os 3 comandados de Rui Vitória a ter em conta


"O SL Benfica conheceu o adversário que vai enfrentar na terceira pré-eliminatória de acesso à UEFA Champions League, no passado dia 19 de julho (data do sorteio realizado em Nyon – Suíça).
O Futbolniy Klub Spartak Moskva, mais conhecido como Spartak Moscovo, é o “alvo a abater”. A equipa orientada pelo conhecido treinador Rui Vitória vai receber as águias no dia quatro de agosto para jogar a primeira mão do duelo.
Apesar de este ser o primeiro jogo oficial do SL Benfica na temporada de 2021/22, os russos já iniciaram o campeonato no passado dia 24 do presente mês. A equipa orientada por Rui Vitória entrou com o pé esquerdo, uma vez que foi derrotada no terreno do FC Rubin Kazan, por 1-0.
No entanto, apesar da derrota, o Spartak Moscovo é uma equipa com muita qualidade, tendo ficado em segundo lugar na Liga Russa, na temporada passada. Posto isto, decidi eleger o top 3 de jogadores que o SL Benfica deve ter em atenção.

1. Aleksandr Sobolev Se ter um “artilheiro” de serviço é bom, ter dois é ainda melhor. O ponta de lança russo é uma das figuras de destaque do Spartak de Moscovo. Foi o quarto melhor marcador da Liga Russa, na última época, tendo marcado 14 golos em 22 jogos.
Apesar de no EURO 2020, realizado este ano, apenas ter jogado 34 minutos ao serviço da seleção Russa, no que diz respeito à pré-época, o internacional já se destacou: foi o melhor marcador e o melhor jogador do torneio de preparação.
Sobolev faturou nos três jogos, ou goleadas, por assim dizer, frente ao PFC Sochi, FC Rubin Kazan e BC Khimki. Se vai continuar de pé quente ou não, é uma incógnita, mas face a estas prestações é, sem dúvida, um jogador ao qual se deve ter especial atenção.

2. Jordan LarssonComo se costuma dizer “quem sai aos seus não degenera” e este é, provavelmente, um bom exemplo disso. Jordan Larsson é filho de Henrik Larsson, uma das maiores figuras de sempre do futebol sueco e da modalidade no geral. Jordan está a cumprir a terceira época ao serviço do Spartak de Moscovo e não passou despercebido na temporada transata.
O avançado, de 24 anos, que também pode atuar como extremo direito ou médio ofensivo (posição que ocupou no primeiro jogo do campeonato de 2021/22), foi o melhor marcador da equipa em 2020/21, com 15 golos em 29 jogos, ocupando o terceiro lugar no ranking de melhores marcadores da Liga Russa.
No torneio da pré-época, já mostrou serviço: marcou frente ao PFC Sochi e ao BC Khimki. Este é um jogador de relevância, que pode trazer muitas dores de cabeça aos encarnados.

3. Victor Moses O médio nigeriano é um dos principais jogadores que Rui Vitória tem à disposição. O jogador esteve emprestado ao clube russo pelo Chelsea FC desde 2020, mas esta época foi contratado em definitivo. Na época de 2020/21, vestiu a camisola do Spartak Moscovo 19 vezes, tendo marcado quatro golos e feito outras quatro assistências."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!