Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Vermelhão: Mão-cheia...!!!

Portimonense 1 - 5 Benfica


Boa resposta à derrota na jornada anterior, provando na minha opinião, que o desaire com o Gil Vicente, foi essencialmente uma questão de excesso de confiança, que descambou numa tremenda falta de atitude, principalmente no 1.º tempo, mas que depois já não conseguimos retificar!

Quando foi anunciado a 'viagem' do Weigl para Lisboa (assistir ao parto da esposa), fiquei ainda mais receoso, porque seria fácil perceber que o Gabriel iria ser titular... e doutras paragens por lesão semi-prolongadas do luso-brasileiro, sabemos que o Gabi precisa de três ou quatros jogos, para ganhar ritmo, para jogar alguma coisa de jeito... E de facto, com um cartão amarelo logo no início da partida, o jogo do nosso '6' ficou logo condicionado! O golo sofrido só ocorre porque o Gabriel encolheu-se com medo do 2.º amarelo!

Mas a resposta acabou por ser rápida, e com a 'descida' do Pizzi para o meio-campo, a equipa ficou melhor... Uma das consequências dos 3 Centrais, é 'facilitar' a vida aos médios-centros, e assim uma dupla Pizzi/Taarabt até 'resulta', porque já não precisam de 'recuar' tanto! Como o Portimonense acreditou desde do início que podia 'ganhar', com o Benfica em vantagem, acabámos por ter espaço e a goleada acabou por ser construída com alguma naturalidade!

Recordo que recentemente os Corruptos, neste mesmo campo, ganharam à rasquinha, com uma arbitragem miserável do seu acólito Rui Costa, com muita confusão nos bancos! Portanto essa história dos adversários que o Benfica goleia serem fracos, não é bem assim...

Destaco o regresso do Pizzi à titularidade! Eu sei que o Pizzi é um daqueles jogadores que tem muitos 'haters' no Benfica, mas jogando bem ou mal, normalmente marca (ou assiste)... e se na altura que o Benfica jogava 2 vezes por semana se percebia a rotação do Pizzi, nas últimas partidas, com o Benfica a jogar uma vez por semana, a ida para o banco não me pareceu justificada, mesmo com a equipa a ganhar a maior parte dos jogos...

Agora na Segunda-feira com o Santa Clara, só espero que não voltem a pensar que as camisolas sozinhas ganham os jogos! Nem que seja preciso recordar os maus resultados com o Santa Clara, na Luz, recentemente... Mesmo tendo consciência que será praticamente impossível subir na classificação, vendo os jogos dos dois primeiros classificados, só temos que ganhar os nossos jogos, nem que seja para os fazer 'tremer'!!!

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!