Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Os 5 presentes para o sapatinho dos grandes

"Chegado o Natal, este top reúne cinco jogadores que seriam capazes de dar o salto para um clube “grande” em Portugal já no mercado de inverno e assumir um papel preponderante até ao final da temporada. A ordem responde apenas à forma actual de cada um e é será por demais evidente que poderiam ser contratados por SL Benfica, FC Porto ou Sporting CP. Seriam compras dentro de portas e verdadeiros presentes no sapatinho.

1. Marcus Edwards (Vitória SC) – Perdido entre empréstimos em Inglaterra e na Holanda, o avançado formado no Tottenham HFC encontrou em Guimarães o palco perfeito para as suas qualidades. Já igualou o seu maior número de golos numa época de futebol sénior (quatro) e ainda a temporada não chegou a meio. Dono de uma qualidade técnica acima da média, esteve em cinco dos seis jogos da fase de grupos, tendo marcado ao Arsenal FC, em Londres, e em Frankfurt. Com um valor de mercado pouco acima do milhão de euros, seria uma contratação empolgante, no mínimo, para as alas do Dragão ou de Alvalade.

2. Francisco Trincão (SC Braga) – Pérola arsenalista de 19 anos, campeão europeu sub-19 e melhor marcador dessa prova, com cinco golos. A apresentação podia ficar por aqui e seria suficiente para ficar com água na boca, mas o melhor é olhar para a exibição na Eslováquia para a Liga Europa. Nos 80 minutos que esteve em campo, Trincão assistiu Rui Fonte e construiu o seu próprio golo – e que golo – na vitória por 2-4. Numa altura em que a bandeira da aposta na formação está hasteada lá no alto, seria tão interessante quanto seguro ver Trincão numa das alas da Luz. Ter Rafa de um lado e Trincão do outro…

3. Edmond Tapsoba (Vitória SC) – O defesa de 20 anos do Burkina Faso é um produto finalizado na academia vimaranense e está em destaque nesta altura da época. Correm já rumores de que o Arsenal FC estaria interessado na sua contratação. Para isso contribuíram, de certeza, as exibições de grande qualidade na Liga Europa, em contraste com os resultados. Com um metro e noventa e um valor de mercado de dois milhões de euros, seria uma contratação segura e acertada para render, por exemplo, Coates ou Mathieu no reino do leão. Para isso, o Sporting CP teria de se mover rápido e bater os ingleses de Londres na mesa de negociações.

4. Gustavo Assunção (FC Famalicão) – O médio brasileiro de 19 anos alinhou a titular em 13 dos 14 jogos para a Liga da equipa sensação deste campeonato; o FC Famalicão. Falhou apenas um devido a acumulação de cartões amarelos. É, assim, uma das peças chave do meio campo famalicense. Apesar da tenra idade, o seu valor de mercado está fixado no milhão e meio de euros e seria interessante vê-lo seguir as pisadas do pai, Paulo Assunção, a jogar na frente da defesa do Dragão.

5. Bozhidar Kraev (FC Midtjylland) – O búlgaro de 22 anos chegou despercebido a Barcelos, emprestado pelos dinamarqueses do FC Midtjylland, mas cedo reclamou os holofotes da imprensa nacional e apaixonados pelo futebol. A lição que aplicou aos dragões na jornada de abertura da presente temporada embalou-o para exibições de encher o olho e voltou a subir o seu valor de mercado, situado agora pouco abaixo do milhão de euros (800 mil). Com aparições mais regulares na seleção da Bulgária, Kraev seria um acrescento de grande qualidade ao meio campo leonino, por exemplo, numa altura em que se vê a saída de Bruno Fernandes como inevitável."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!