Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Regresso da Champions

"Terá de ser, conforme afirmou Bruno Lage ontem em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo, um Benfica focado, concentrado e determinado, de forma a ser competente nesta deslocação a São Petersburgo para defrontar o Zenit, hoje às 20 horas portuguesas, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Zenit é um clube habituado a marcar presença na Liga dos Campeões, estando pela sétima vez na fase de grupos nas últimas doze temporadas (conseguiu o apuramento para os oitavos de final em três ocasiões). Recheada de bons jogadores (Dzyuba, Azmoun, Zhirkov, Shatov, Smolnikov, Ivanovic, Barrios e Malcom são, talvez, os nomes mais sonantes) e caracterizada pela experiência do seu plantel, a equipa que menos golos sofre no campeonato russo (apenas cinco em onze partidas) conseguiu um empate na visita ao Lyon (1-1), onde vencia ao intervalo, na jornada inaugural da mais importante competição europeia.
O nosso objectivo passa por conseguir o apuramento para os oitavos de final e para tal será importante conseguir um bom resultado, preferencialmente a vitória. Ademais, tendo em conta a luta de Portugal e Rússia no ranking da UEFA, hoje será, também, uma boa oportunidade para ajudar o futebol português nesse aspecto muito relevante.
Benfica e Zenit encontraram-se seis vezes na Liga dos Campeões, todas na última década. Foram três vitórias para cada lado, sendo que vencemos os dois últimos jogos realizados, ambos nos oitavos de final da edição realizada em 2015/16 (em São Petersburgo, frente ao Zenit, uma vitória e duas derrotas). Estendendo a análise às visitas aos restantes clubes russos, foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Não será fácil certamente, assim o indica o histórico e o desempenho do Zenit em Lyon, mas acreditamos que a nossa equipa saberá ultrapassar este difícil obstáculo. Lage reconheceu que a exigência é máxima na Liga dos Campeões e afirmou que a equipa está preparada e convicta de que fará um grande jogo e vencerá. Cá estaremos para apoiá-la, sabendo que, com raça, querer e ambição, estaremos sempre mais próximos de ganhar! #PeloBenfica

P.S.: Da nossa parte, constatamos factos e erros de arbitragem e VAR reconhecidos pelos mais diversos analistas de forma pública e transparente. Ameaças e chantagens houve, sim, por parte do presidente do FC Porto para o árbitro Rui Costa, ao avisá-lo de que iria "tratar da tua saúde e do teu irmão", ou do director do futebol desse mesmo clube para Tiago Antunes: "A tua carreira vai ser curta". Tudo longe dos holofotes, tal como a invasão do centro de árbitros da Maia ou as conhecidas ameaças, a árbitros e suas famílias, do líder da sua claque. Mas ainda pensam que enganam alguém?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!