Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Vermelhão: Vitória em New Jersey...

Fiorentina 1 - 2 Benfica


Bom treino, com alguns momentos ofensivos muito bons... defensivamente, continuamos a ter alguns problemas, principalmente nas transições defensivas, algo que o próprio Lage identificou no final da época anterior!!!

Hoje já demos 90 minutos a alguns dos 'supostos' titulares, mas outros 'supostos' titulares, ainda estão 'curtos'...

Entrámos fortes, marcámos, podíamos e devíamos ter marcado mais e contra a corrente do jogo, a Fiore empatou...
Entrámos mal no 2.º tempo, a Fiore não passou para a frente por milagre, num falhanço 'cómico'... mas depois, mesmo baixando a intensidade, com o jovem Chiesa a criar alguns problemas, acabámos por ser a única equipa que nos últimos minutos, tentou ganhar o jogo...e já nos descontos, marcámos!!!
Até foi um jogo agradável, mas com demasiado 'espaço', para os mais pragmáticos!

ADENDA:
O jogo 'hoje' acabou as horas impróprias e por isso a crónica foi curta! Com os olhos mais abertos, aqui ficam mais umas curtas:
- Zlobin: muito bem, transmitiu segurança, bem no controlo da profundidade...
- N. Tavares: mais adaptado ao lado direito... mas renderá sempre mais na esquerda!
- Florentino: o ano passado entrou para o lugar do Gabriel, jogando com o Samaris ao lado. O Tino, arrisca muito nos desarmes, e tenta jogar 'limpo', quando falha... fica um buraco nas costas! O Samaris, sendo mais defensivo ajudava a 'cobrir', o Gabriel tem estado bem com a bola nos pés (quase sempre), mas defensivamente não dá a mesma cobertura...
- Pizzi: as estatísticas não enganam, o Pizzi nas assistências e nos golos é fundamental... o problema é quando ele 'desliga' do jogo... sendo que defensivamente, cada vez dá menos ajuda aos companheiros...
- R.d.T.: tem pormenores que não enganam: recepções, remates de primeira, desmarcações... mas também tem situações, onde perde demasiado tempo, a puxar a bola para o pé preferido! Em relação à dupla com o Seferovic, é uma questão clara de 'automatismos', com os minutos vão ficando cada vez mais adaptados um ou outro... 


2 comentários:

  1. Foi um jogo assim assim a meu ver. Mas muito bom treino para uma equipa exigente.

    Com Gabriel e Tino temos mais jogo lateral (passes largos) nao temos jogo interior.
    Muito espaço entre os medios e avançados.

    Ja com Taraabt temos muito jogo entre linhas (passes curtos e acertados) e interior. O marroquino decide quase sempre bem.

    É necessario no 11 em campo, um médio de ligaçao ou um avançado a fazer ligaçao entre os medios e a linha mais avançada.
    Dois pontas é que não dá muito jeito.

    O R.Dias tem de se acalmar mesmo que tenha razao de queixa das provocaçoes/toques que sofre, nao se pode deixar levar e perder a cabeça eventualmente pois pode ser facilmente expulso aquele amarelo era desnecessario. Se a estrategia dos adversarios for provoca-lo e nao ter a cabeça fria será expulso facilmente.

    De resto grande intensidade de jogo, equipa aguerrida mas com pouca magia.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!